Como mencionamos no post anterior, o E-mail Marketing é uma forma eficiente de estabelecer e fidelizar o relacionamento entre o profissional da área da saúde e seus pacientes. No entanto, na medida em que aumentam a quantidade de envios de e-mails e o número de...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Reels para profissionais da saúde: o que postar
Lançado oficialmente em 05 de agosto de 2020, o Reels é uma ferramenta do Instagram que permite a criação de vídeos curtos (entre 3 e 30 segundos). Ele se diferencia dos vídeos nos stories por possibilitar a junção de vários clipes e ajuste de velocidade. Além disso,...
Marketing de Relacionamento para clínicas
O marketing de relacionamento é uma ótima estratégia para as clínicas interessadas em iniciar e fortalecer o vínculo com os pacientes. Um dos principais motivos se dá pelo fato de o paciente se sentir acolhido e valorizado. Basta observar como é o comportamento das...
Checklist do Marketing Digital para Clínicas: do básico ao ideal
A internet possibilitou uma série de facilidades para todos nós. Em poucos cliques, podemos encontrar a solução de um problema, comprar algo ou nos comunicarmos com alguém distante. E essas facilidades se transformaram em oportunidades para várias empresas. Inclusive,...
Marketing Digital para Nutricionistas
Quando você tem alguma dúvida, qual é a primeira atitude que toma? Com certeza, entre suas primeiras alternativas está pesquisar no Google, certo? E, assim como você, seus pacientes também utilizam o buscador para responder a questões no dia a dia e procurar serviços...
Gestão Integrada de Marketing para a Saúde
Criar um conceito de marca e estabelecer uma comunicação eficaz com o cliente não são tarefas simples, principalmente quando se trata do segmento da saúde. É aí que entra a necessidade de uma Gestão Integrada de Marketing, que seja capaz de promover diferentes ações...
Como conciliar a presença nas mídias sociais com ética médica?
Na área da saúde, é preciso ter cuidado quando o assunto é Marketing. É necessário trabalhar as ações de forma a não prejudicar a credibilidade e imagem profissional. Quando trabalhado de forma adequada, o Marketing para a área da Saúde traz a perspectiva de ótimos...
Sou médico e quero ser encontrado no Google. Por onde começar?
Se você chegou até esse texto, é porque sabe que o Google é uma ferramenta poderosa para realizar buscas na internet - e provavelmente chegou aqui por ele. Apesar de a empresa não divulgar números oficiais, estima-se que sejam feitas 40 mil pesquisas por segundo na...
ROI do Marketing em Saúde: como calcular o retorno do investimento
O ROI do Marketing em Saúde tem um papel muito importante na gestão do consultório, clínica ou hospital. É a partir do cálculo do retorno sobre o investimento que é possível fazer escolhas mais assertivas a respeito das ações de marketing nas quais investir....
E-mail Marketing para Clínicas e Profissionais da Saúde
Atualmente, o Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias de comunicação e está presente no cotidiano de 73% das empresas que atuam no Brasil. Entre as ferramentas que se destacam e que podem facilmente ser adaptadas à área da Saúde, o E-mail Marketing...