Anteriormente falamos aqui no blog sobre a nova Resolução CFM nº 2.333/23, que trouxe mudanças e modernizou as regras de publicidade médica. Os profissionais receberam 180 dias de prazo para se adaptar ao novo regramento, que começa a valer em 11 de março de 2024. Mas...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Calendário da Saúde 2024: como utilizar datas comemorativas no marketing
Revisar o calendário da saúde é uma das principais etapas do planejamento anual de uma estratégia de marketing. Pode ser, inclusive, a primeira delas em 2024. Assim, você já começa o ano motivado a criar ainda mais! Pensando nisso, o Calendário da Saúde 2024 foi...
O que mudou com a nova resolução de publicidade médica?
Que o marketing em saúde é uma ferramenta crucial para profissionais e instituições da área médica, nós já sabemos. No entanto, ele traz consigo responsabilidades éticas e legais que não podem ser ignoradas. O Conselho Federal de Medicina (CFM) desempenha um papel...
Como utilizar o ChatGPT para marketing médico
ChatGPT e a área da saúde: o que essa combinação representa? Riscos ou benefícios? Provavelmente ambos. Assim como o Google impactou profundamente a medicina e a prestação de serviços na saúde, os modelos de inteligência artificial têm potencial para causar mudanças...
Avaliações de pacientes no Google: tudo o que você precisa saber
“Passe uma boa primeira impressão”. Essa é a frase usada para descrever o objetivo do "Perfil da Empresa no Google" (antigo Google Meu Negócio). Na internet, o "Perfil da Empresa no Google" é o seu cartão de visitas. Ele é uma plataforma gratuita que permite que...
Marketing para consultório médico: 8 dicas valiosas
A presença digital de médicos, clínicas, hospitais e demais instituições de saúde já é imprescindível no cenário de hiperconexão em que nos encontramos. Nesse contexto, um dado da Software Advice chama atenção: 71% dos pacientes entrevistados usam avaliações online...
Site para hospital: 7 dicas essenciais
Ter um site bem estruturado e funcional é fundamental para hospitais que desejam se destacar e oferecer uma experiência de qualidade aos seus pacientes. Um site para hospital vai muito além da presença online. Essa vai ser uma das mais importantes ferramentas para...
Como ter avaliações positivas no Google
Nós já mostramos aqui no blog as principais vantagens de gerenciar o perfil de empresa no Google (antes chamado de Google Meu Negócio ou Google My Business). Hoje, nós vamos dar dicas de como sua clínica ou consultório pode conquistar mais avaliações positivas na...
5 Sinais de que a sua clínica precisa de maior visibilidade
Você sabe dizer se a sua clínica está precisando de maior visibilidade? À primeira vista, a pergunta pode parecer óbvia: o indicador dessa pergunta é a quantidade de pacientes que atendo. Essa afirmação não está errada, mas é possível ampliar essa avaliação e, assim,...
Como planejar uma estratégia de marketing ético para Hospital
O marketing para hospitais, clínicas e consultórios funciona de forma diferente do marketing convencional para instituições de outras áreas. Um dos principais motivos para isso são as diretrizes para publicidade e propaganda estabelecidas pelo Conselho Federal de...