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Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Autoridade Digital: você sabe o que é?

Você já deve ter ouvido falar sobre a importância de ser reconhecido como uma “autoridade” digital. Certo? Mas, afinal, o que isso significa?

Ser uma autoridade no assunto quer dizer que você é visto como um profissional referência, influente na sua área de atuação.

Seu paciente acredita em você porque você sabe do que está falando. Ele confia, respeita e valoriza a sua opinião, levando-a em consideração na hora de tomar uma decisão.

Essa influência se traduz em uma audiência engajada. E por fim, em uma agenda mais cheia de pacientes fiéis, que divulgam seu serviço para outras pessoas.

Talvez você esteja se perguntando: então, como faço para me tornar uma autoridade digital?

Nós trouxemos os 5 passos essenciais! Continue a leitura!

1- Entenda quem é o seu paciente

Conheça a fundo suas dores, medos, angústias, sonhos e objetivos. Saiba o que está o impedindo de alcançar o que sempre sonhou. E entenda como você pode ajudar a facilitar a caminhada dele com o seu trabalho: qual dor você pode resolver? Qual sonho você pode ajudá-lo a conquistar?

Essa é a parte mais importante das famosas “personas”, que vão te ajudar a criar conteúdo certeiro, com mais resultado para o seu paciente.

2- Tenha um blog atualizado

O blog é a melhor forma de conquistar autoridade, já que você está oferecendo a resposta certa na hora certa: quando o seu futuro paciente está buscando uma dúvida no Google.

Para criar um blog relevante, você precisa reunir as dúvidas que as suas personas mais têm, relacionadas às dores e sonhos que você elencou. Pense nas perguntas que você responde com mais frequência no consultório.

São essas perguntas que você precisa responder através do seu conteúdo. Seja o guia que seu paciente está procurando no Google. Se ele sentir que foi ajudado, vai passar a respeitá-lo.

3- Seja ativo nas redes sociais

Apenas ter um blog não é mais suficiente. Hoje em dia, a maioria dos pacientes busca seu nome no Instagram antes de buscar no Google. Por isso, ter um perfil atualizado nas redes sociais é essencial.

Mas não basta apenas ter um perfil, é preciso publicar conteúdo original e autoral. Constância e originalidade são a chave nas redes sociais.

Quando você consegue postar conteúdo original de qualidade, que se destaque dos demais, com uma determinada frequência, seus seguidores querem acompanhar e esperam pelo seu conteúdo. 

4- Mostre o que faz e quem você é nas redes sociais

O formato das redes sociais é bem diferente do blog. No site, a informação vale mais do que a pessoa. Nas redes sociais, seu público quer saber quem você é.

Portanto, você pode aproveitar os conteúdos do blog, desde que dedique um tempo para adaptá-los aos formatos das redes sociais e deixá-los com a sua cara. Não se contente em dar dicas, seus seguidores querem saber quem está por trás delas.

E, mais do que postar selfies e fotos pessoais (cuidado para não ultrapassar a linha do profissional), mostrar quem você é significa falar sobre o que acredita, seus hobbies além do trabalho, revelar seus erros e acertos e comemorar suas conquistas mais importantes.

5- Demonstre porque você deve ser considerado uma autoridade digital

Ser um profissional moderno tem muito a ver com capacitação. Nós temos certeza que você já coloca sua formação em prática todos os dias. Mas seu público não sabe disso. Então, que tal mostrar isso para ele?

Pode ser publicando uma foto dos seus estudos, leituras e participações em congressos nos stories, explicando um artigo em um vídeo ou ainda fazendo um post sobre as novas descobertas e tendências da sua área de atuação. Mostre como a sua expertise pode ajudar seu paciente e torne-se uma autoridade digital.

Quer saber mais sobre como uma agência de marketing voltada para profissionais de saúde pode te ajudar a construir essa autoridade digital? Entre em contato conosco!

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