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Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Por que contratar uma Agência de Marketing na Saúde?

Antes de avaliar se é necessário contratar uma agência de Marketing na Saúde, você deve se perguntar se acredita na necessidade de investir em Marketing. Se você é um profissional da área da Saúde, deve estar percebendo o movimento deste setor em busca de ações nesse sentido. Mas, por que isso é relevante?

Bom, os profissionais da Saúde também lidam com concorrência e com a necessidade de ampliar a carteira de clientes. Precisam projetar sua marca, seja sua clínica ou seu nome próprio. No entanto, precisam fazer isso de forma ética, seguindo todas as regulamentações de cada profissão. Agora, por que contratar uma Agência de Marketing especializada na área da Saúde para a minha clínica se posso fazer sozinho?

Marketing na Saúde: contratar ou internalizar?

Se você tem interesse pela área de Marketing e tempo para lidar com planejamento, execução e acompanhamento das ações, você pode começar desenvolvendo ações por conta própria. Hoje em dia, com mídias sociais, sites e blogs, há muito o que pode ser feito para projetar sua marca, seus diferenciais e atingir seus objetivos de negócio. No entanto, não se trata apenas de otimização de tempo e recursos.

1. Gestão Estratégica e Ações Integradas

Por mais que alguém de sua equipe possa lhe auxiliar a fazer o Marketing da sua clínica, a gestão estratégica é fundamental. Através dela, todas as ações são alinhadas aos seus objetivos de negócio. Não há porque anunciar no Google, por exemplo, se o seu site não está preparado para atender a demanda de novos visitantes. Não adianta também ter milhares de seguidores que não estão engajados com sua marca. Assim como anunciar um serviço novo e não ter informações sobre ele em seu portfólio. E por aí vai. Todas as ações devem ser integradas e alinhadas ao objetivo estratégico do seu negócio. Ou seja, você precisa gerenciar.

2. Conhecimento Especializado

Se para cada área da Medicina, por exemplo, temos um especialista, assim funciona também no mundo dos negócios. A sua marca é o seu negócio. Especialmente na Saúde, seu nome ou sua clínica são a sua vitrine. E devem ser gerenciados com ética e responsabilidade.

Um profissional especialista em Marketing conhece a matéria a fundo. Sabe o que existe em termos de ferramentas disponíveis e quais são as mais adequadas para cada caso. Analisa as características de cada cliente ou negócio, seus objetivos e traça estratégias e planos de ação eficazes. Conhece e respeita a regulamentação de cada profissão. Como consequência, define a melhor estratégia para cada caso, avaliando custo x benefício das ações de marketing, e promove resultados mais rápidos e assertivos.

3. Otimização de Tempo

Você tem tempo para fazer o que é importante para você? Você tem tempo para adquirir ou aprofundar conhecimentos em Marketing, executar e gerenciar as ações realizadas?

Quando temos prática e experiência em algo, fazemos muito mais rápido e melhor do que alguém que não tem essas habilidades. Isso acontece também no Marketing e é um ponto fundamental na decisão de contratar uma agência ou internalizar.

Some, ainda, o quanto vale o seu tempo. O que é mais rentável para você: atender seus pacientes ou dedicar seu tempo às ações de Marketing? Qual a relação custo x benefício entre contratar uma agência de Marketing na Saúde ou internalizar as ações?

4. Otimização de Investimentos

Não é possível gerenciar o que não pode ser medido. Essa máxima se aplica também às ações de Marketing na Saúde. As ações devem ser constantemente avaliadas, mensuradas e ajustadas quando necessário. Saber em quais iniciativas investir e medir o retorno é fundamental.

Um bom profissional de Marketing vai saber indicar o que pode trazer mais resultados para o seu objetivo. Não é porque todo mundo anuncia no Facebook que você deve fazer o mesmo. Seu público-alvo está lá?

Aqui, vale destacar também que a avaliação de ROI – Retorno sobre o Investimento deve fazer parte da gestão de Marketing. Afinal, todos os investimentos são realizados buscando-se um objetivo, que irá se traduzir, em última análise, em aumento de faturamento.

 

Conte com a Santé, agência de Marketing na Saúde, para lhe ajudar. Estamos em Florianópolis/SC, mas atendemos clientes em todo os estados do Brasil. Ficou interessado? Entre em contato conosco!

*Conteúdo atualizado em setembro de 2019.

 

 

 

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