Blog

Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Quer fazer um blog na área da Saúde? Não perca nosso checklist!

Fazer um blog na área da saúde é estratégia essencial do marketing de conteúdo para profissionais, clínicas e hospitais. Quando bem feito, é responsável por um bom posicionamento nos resultados de busca do Google e pela geração de um número expressivo de novos pacientes. Em outras palavras, tem papel importante em preencher a agenda da clínica ou consultório.

Esse resultado é o que todo profissional da saúde espera. Ainda mais, se for considerado o que ele representa: pacientes satisfeitos e sustentabilidade para a clínica. Afinal, dificilmente, nos tempos atuais, as pessoas aceitam se tornar ou continuar sendo atendidas pelo mesmo profissional se não se sentem seguras ou não confiam no atendimento.

Um reflexo de quando os pacientes estão à vontade dessa maneira é a satisfação. Consequentemente, faltam horários na agenda para atender mais pacientes. A agenda cheia pode ser um bom problema para se resolver.

Mas, para chegar a ter de lidar com uma agenda lotada, qual é o caminho a percorrer? Certamente, é o que trilha a conquista de pacientes. E seguir por ele pode ser mais fácil com o marketing de conteúdo. Portanto, é essencial entender como fazer um blog na área da Saúde para que esse resultado surja.

É essencialmente essa a missão que queremos cumprir. Por isso, criamos esse checklist para um bom blog na área da Saúde. Utilizá-lo, com certeza, fará a diferença!

Checklist para fazer um blog na área da Saúde

Nesse momento, é importante saber que fazer um blog não é só sair escrevendo, publicar e pronto. Textos bem escritos e com informação relevante tendem a prender a atenção dos leitores. Contudo, isso nem sempre é o suficiente para que a publicação no blog da clínica esteja entre os primeiros resultados dos buscadores da internet.

É preciso dominar algumas técnicas para que o desempenho seja o esperado pela estratégia de marketing. O checklist traz essas técnicas e outras dicas para que o texto realmente alcance a primeira página dos resultados de pesquisa no Google.

Aliás, esta é a melhor mensuração para saber se o blog realmente está cumprindo o seu papel. Também, o melhor “termômetro” para saber se todos os pontos do checklist estão sendo cumpridos. Afinal, o objetivo é que o texto seja um dos primeiros resultados quando alguém pesquisa sobre o assunto que ele aborda.

Com a prática, o domínio sobre cada ponto do checklist para fazer um blog na área da saúde se tornará inato. Mas, mais do que isso: a dedicação à redação de um texto que as pessoas queiram ler pode ser o “divisor de águas” entre ter uma agenda cheia ou não. Com isso em mente, é hora de começar.

O que está no checklist para fazer um blog da Saúde

O mais importante, ao iniciar qualquer texto pertencente a uma estratégia de marketing de conteúdo é definir a sua palavra-chave. Determiná-la, depende do estudo sobre o que a sua persona busca durante a sua jornada de decisão. Depois, definir em quais momentos, no decorrer do texto, ela deve e pode aparecer.

Este texto pode ser tomado como exemplo. Ele foi escrito com base em uma palavra-chave: fazer um blog. É uma demanda comum entre as nossas personas, ou seja, profissionais da saúde, clínicas e hospitais que se interessam em estratégias de marketing em saúde. Propomos que você tente localizar em quais partes ela aparece no texto.

No Checklist para fazer um Blog na área da Saúde, compartilhamos nossos segredos. São ações que irão colaborar para você aumentar o tráfego do seu site e sua autoridade sobre o assunto.

Neste material gratuito, explicamos sobre a importância e aplicação da palavra-chave, sugestões para saber como encontrar a mais adequada para o conteúdo que se deseja escrever e muito, muito mais:

  • recomendações de como definir sobre o que escrever;
  • indicação da melhor estrutura para o texto;
  • como e por que utilizar referências;
  • de que forma proceder a revisão e a razão pela qual ela precisa ser feita;
  • os cuidados importantes com a gramática;
  • o que é preciso conferir antes de publicar;
  • como fazer a escaneabilidade;
  • em que prestar atenção no momento da publicação.

checklist para fazer um blog de saúde dicas santé marketing em saúde

É uma leitura essencial para dominar tudo o que é preciso saber para fazer um blog na Saúde. A estratégia é fundamental para gerar mais visitas ao site, maior visibilidade ao seu nome e, consequentemente, gerar mais consultas.

Temos um case para mostrar como o marketing de conteúdo realmente colabora com esses objetivos. Leia sobre a experiência da equipe de cirurgia cardiovascular Seu Cardio, que recebe mais de 40 mil visitas ao site por mês.

O e-book com o Checklist para fazer um blog na Saúde está bem completo e certamente irá lhe ajudar a alcançar seus objetivos. Para mais informações ou suporte na sua estratégia de marketing em saúde, conte sempre conosco!

 

 

 

Checklist-para-fazer-um-Blog-de-Saúde (2)

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo