Conhecer os erros mais frequentes no desenvolvimento de uma estratégia de Marketing Médico voltado para clínicas e consultórios é a melhor forma de evitá-los. Pensando nisso, selecionamos 3 erros comuns no relacionamento com pacientes e explicamos como evitar que...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Redes Sociais para Médicos: como conciliar ética e visibilidade
As redes sociais para médicos e outros profissionais que atuam na área da Saúde representam mais do que um canal de comunicação. Além de aproximarem médicos e pacientes, abrem a possibilidade de compartilhamento de informações relevantes para a sociedade como um todo....
Case de Marketing Médico: Seu Cardio
A equipe Seu Cardio, de cirurgiões cardiovasculares, é cliente da Santé desde 2016 e um exemplo de case de marketing médico de sucesso! Este case de marketing em saúde começou com uma boa estratégia. Nela, partimos do objetivo de criação de uma identidade para a...
Datas Comemorativas em Saúde: como aproveitá-las
Ao longo de todo o ano, as datas comemorativas em saúde preenchem o calendário. Exemplos famosos são as campanhas sazonais como o Outubro Rosa ou o Novembro Azul. Além delas, datas específicas, como Dia do Médico ou Dia Mundial do Diabetes. Tais datas são uma maneira...
Marketing digital sem aparecer: 5 estratégias para profissionais de saúde
Fazer Marketing Digital sem aparecer parece algo impossível à primeira vista. Afinal, quase todos os perfis com seguidores engajados e que atraem pacientes têm o rosto, a personalidade e até um pouco da vida pessoal do profissional de saúde expostos em redes sociais....
Marketing para Personal Trainers
Personal trainers podem investir em estratégias de marketing? Sim! Porém, é preciso estar atento a alguns detalhes para que os resultados sejam bem-sucedidos. Profissionais da educação física devem investir em marketing digital? Nós já falamos aqui no blog da Santé...
Mitos sobre Mídias Sociais
No primeiro e-book da Série Mitos do Marketing falamos de Mitos sobre a Produção de Conteúdo. Tratamos de temas como tipo de conteúdo, blog, frequência, entre outros. Mais do que isso, tratamos sobre o que deve ser levado em conta para sua clínica ou consultório e o...
Coworking na Área da Saúde: o que você precisa saber
Imagine poder se dedicar aos pacientes sem se preocupar com as burocracias e com os cuidados administrativos que um consultório exige. O coworking na área da saúde pode ser uma maneira de alcançar esse objetivo. Hoje, vamos falar sobre esse modelo de trabalho que pode...
Estratégias durante a crise: como funciona o inbound marketing para a área da saúde
Em tempos de crise como o que estamos vivendo, é preciso redefinir estratégias para se adequar ao cenário - e nós acreditamos que o inbound marketing para a área da saúde pode ser um aliado. Basicamente, o inbound marketing é uma metodologia cujo foco principal é no...
5 Motivos para investir em Marketing Médico
A relação médico x paciente vem ganhando novos formatos com as facilidades da tecnologia. Isso também se reflete também na forma como novos pacientes chegam ao consultório. As plataformas colaborativas - e até mesmo avaliações no Google - hoje são referências sobre a...