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Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

5 Tendências de Marketing Digital para 2021

Após a crise global de 2020, muitos profissionais de saúde voltaram-se para as tendências inovadoras de Marketing Digital, adaptando sua rotina a novos métodos para a captação de pacientes. Com o isolamento social, pessoas, governos e empresas foram obrigados a buscar inovações e o Marketing Digital, que antes já dominava o mercado, tornou-se uma prioridade para qualquer profissional que procure impulsionar seu negócio. Desta forma, no mercado de saúde, profissionais que já iniciam o ano de 2021 alinhadas com as tendências, saem na frente. 

Porém, em meio a tanta variedade de profissionais da saúde, como se destacar?

Como se destacar no mercado digital pós-pandemia

A Deloitte CMO Program compilou uma porção de insights preciosos com novas tendências para o mercado digital em 2021. Separamos para você as 5 principais que irão facilitar sua rotina e encantar seus pacientes:

1 Propósito

Mensurar resultados e entregar aquilo que se promete só é possível quando seu propósito está bem definido e alinhado ao que foi acordado com o paciente. Antes de entender seu propósito, é necessário desmistificá-lo. Um bom propósito não é aquele todo rebuscado, cheio de conceitos elaborados. Qual a maneira mais simples de explicar para outra pessoa o que lhe motiva ao exercer sua profissão? Focar nos “porquês” e não no “como” é um bom início. Por que seu paciente irá te procurar? Por que você tem um serviço diferenciado diante de outros profissionais da saúde? Essas são perguntas que precisam de respostas claras para seus pacientes, deixando seu propósito muito mais consistente. Ao oferecer um propósito fácil de entender, suas expectativas e do paciente são alinhadas, de modo a entregar exatamente o formato de consulta que ele procurava e que você prometeu.

2 Agilidade

Ter uma visão clara das tendências do mercado da saúde, antecipar a conversa e abraçar um sistema integrado de serviço ao paciente te coloca quilômetros à  frente dos outros profissionais de saúde. Você sai na frente quando conhece as ferramentas de busca favoritas do seu nicho, suas dores e linguagens. Fazer um estudo minucioso do público em que está inserido, saber onde encontrar pacientes alinhados ao seu propósito, construir um bom sistema de comunicação, que seja eficiente, proativo e ágil, com certeza garante um lugar de destaque no mercado.

3 Experiência Humana

Em tempos de domínio da explosão digital, reforçar o contato humano pode ser um trunfo poderoso para a prestação dos seus serviços. Um atendimento empático, uma abordagem personalizada e que cria conexões quebra a parede mais rígida de um atendimento remoto. O paciente permanece e torna-se fiel quando cria vínculos, quando consegue dar um nome a quem o está atendendo. A experiência humana de troca que você pode criar é uma das grandes vantagens após uma pandemia global marcada pelo isolamento social.

4 Confiança

Após construir uma experiência humana personalizada e aproximada, você vai precisar reforçar a qualidade do seu serviço, não é mesmo? Portanto, outra tendência importante de 2021 é a de criar vínculos de confiança. Lembre-se que no mercado digital a trajetória do seu atendimento precisa ser confiável, sem que o paciente sinta-se inseguro durante o contato. Ele precisa identificar claramente que você é um profissional confiável, que possui credibilidade no mercado. Uma interface limpa e simples, com feedbacks de outros pacientes, certificados de qualidade e ortografia correta passa muito mais confiança do que uma interface poluída visualmente, complicada de se entender e sem nenhuma comprovação externa de que você é um profissional qualificado.

5 Participação

Saber o valor do paciente ao invés do quanto o paciente vale é um dos grandes trunfos para 2021 no Marketing Digital. A partir da criação de vínculos e da confiança, você consegue entender a real dor e contribuição do paciente para o seu trabalho. Quando ele sente que faz parte do seu propósito, você ganha mais do que um paciente: ganha um propulsor do seu serviço. Ele será uma pessoa que indicará com satisfação o seu trabalho, demonstrando assim o quanto o seu trabalho tem valor para a vida dele. 

Tendências de Marketing Digital

É importante dizer que de nada adianta implementar tais tendências de marketing digital no seu consultório ou clínica se elas não forem pensadas a longo prazo, com uma estratégia consistente. Quer saber mais sobre como uma agência de marketing voltada para profissionais de saúde pode te ajudar a construir tais soluções? Entre em contato conosco, somos uma agência de marketing especializada na área da Saúde!

 

 

 

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