A criação de personas faz parte da estratégia de Marketing e contribui significativamente para a assertividade das ações. As personas são personagens fictícios que possuem as características, necessidades, objetivos e comportamentos dos seus pacientes. São...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Confira 5 maneiras de divulgar sua Telemedicina
Para divulgar a Telemedicina da melhor forma, é essencial contar com ferramentas de marketing médico e sistemas confiáveis. A Telemedicina consiste no uso de tecnologias de informação e comunicação, como os softwares médicos, com o objetivo de oferecer atendimentos a...
Por que ter um blog médico?
Um blog médico é uma das ferramentas mais eficazes entre as ações de Marketing na área da Saúde. Afinal, trata-se de um canal que permite a abordagem de diversos temas relacionados à área de atuação da clínica, hospital ou do profissional. Com ele, é possível obter...
Fidelizar pacientes: conheça 6 ferramentas que podem ajudar
Fidelizar pacientes traz diversos benefícios aos profissionais de saúde, como maior adesão aos tratamentos, maior confiança no trabalho do médico e o aumento de pacientes por indicação. Na era pós-digital em que vivemos, os pacientes não buscam apenas um bom...
Publicidade Médica: está na hora de reformular o código de ética
Não tem como negar que as regras de publicidade médica do Conselho Federal de Medicina são essenciais para regulamentar a profissão. São elas que garantem a ética entre os profissionais e fazem com que sejam resguardados os direitos do médico e do paciente. Ainda...
Marketing médico para clínicas
O grande avanço das tecnologias transformou o modo como o paciente chega ao consultório e o acesso à saúde. A internet encurta distâncias e facilita a vida de inúmeros profissionais e pacientes. O marketing médico para clínicas está à frente dessa onda de mudanças e...
Mitos do marketing médico, com Dr. Acklei Viana
Médico pode ser engraçado? As regras do CFM são exageradas? Como se destacar dos concorrentes? Principais mitos do marketing médico e muito mais. Começar a divulgar seu serviço de saúde nas redes sociais nem sempre é fácil. Em especial, os mitos do marketing médico...
O que é Jornada de Decisão do Paciente
Quando um paciente precisa consultar um profissional da Saúde, a primeira ação costuma ser buscar uma indicação entre amigos e parentes. Porém, recebendo ou não a indicação, seu próximo passo é a internet. Seja para encontrar o contato da clínica ou para saber mais...
Guias do Instagram para profissionais de saúde: saiba como utilizar
Você já visitou algum perfil no Instagram em busca de um conteúdo que viu antes, mas, em meio a tantas publicações, não encontrou? Seria muito melhor se houvesse uma forma mais simples de encontrar essa publicação. Talvez, agrupando por temas, certo? E é exatamente...
O que postar em cada recurso do Instagram?
O Instagram é a principal rede social para criação de conteúdo atualmente – e, talvez, a mais versátil, já que você pode publicar imagens, vídeos curtos ou longos e até mesmo conteúdos que somem após 24h. Além disso, a plataforma lança novos recursos frequentemente....