Fidelizar pacientes traz diversos benefícios aos profissionais de saúde, como maior adesão aos tratamentos, maior confiança no trabalho do médico e o aumento de pacientes por indicação. Na era pós-digital em que vivemos, os pacientes não buscam apenas um bom...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Publicidade Médica: está na hora de reformular o código de ética
Não tem como negar que as regras de publicidade médica do Conselho Federal de Medicina são essenciais para regulamentar a profissão. São elas que garantem a ética entre os profissionais e fazem com que sejam resguardados os direitos do médico e do paciente. Ainda...
Marketing médico para clínicas
O grande avanço das tecnologias transformou o modo como o paciente chega ao consultório e o acesso à saúde. A internet encurta distâncias e facilita a vida de inúmeros profissionais e pacientes. O marketing médico para clínicas está à frente dessa onda de mudanças e...
Mitos do marketing médico, com Dr. Acklei Viana
Médico pode ser engraçado? As regras do CFM são exageradas? Como se destacar dos concorrentes? Principais mitos do marketing médico e muito mais. Começar a divulgar seu serviço de saúde nas redes sociais nem sempre é fácil. Em especial, os mitos do marketing médico...
O que é Jornada de Decisão do Paciente
Quando um paciente precisa consultar um profissional da Saúde, a primeira ação costuma ser buscar uma indicação entre amigos e parentes. Porém, recebendo ou não a indicação, seu próximo passo é a internet. Seja para encontrar o contato da clínica ou para saber mais...
Guias do Instagram para profissionais de saúde: saiba como utilizar
Você já visitou algum perfil no Instagram em busca de um conteúdo que viu antes, mas, em meio a tantas publicações, não encontrou? Seria muito melhor se houvesse uma forma mais simples de encontrar essa publicação. Talvez, agrupando por temas, certo? E é exatamente...
Humanizar o perfil social: por que é tão importante?
Desenvolver um relacionamento próximo, transparente e amigável desde os primeiros contatos pelas redes sociais contribui para estabelecer identificação com os seguidores e aumentar sua credibilidade. Isso é humanizar o perfil social. Uma estratégia que ajuda...
O que postar em cada recurso do Instagram?
O Instagram é a principal rede social para criação de conteúdo atualmente – e, talvez, a mais versátil, já que você pode publicar imagens, vídeos curtos ou longos e até mesmo conteúdos que somem após 24h. Além disso, a plataforma lança novos recursos frequentemente....
TikTok: vale a pena para profissionais da Saúde?
Com certeza, você conhece ou já ouviu falar sobre o TikTok. Ele foi o aplicativo com maior número de downloads em 2020, no Brasil e no mundo, de acordo com o Digital Trends 2021, relatório da agência We Are Social e da plataforma Hootsuite. E, apesar de ser a 7ª rede...
Automação de E-mail Marketing
Como mencionamos no post anterior, o E-mail Marketing é uma forma eficiente de estabelecer e fidelizar o relacionamento entre o profissional da área da saúde e seus pacientes. No entanto, na medida em que aumentam a quantidade de envios de e-mails e o número de...