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Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Médico: fazer um site ou contar com o da clínica?

Fazer um site ou um blog é essencial para a estratégia de marketing de conteúdo. O médico ganha visibilidade e se torna referência na especialidade. Mas, vale a pena quando se atua em uma clínica que já possui um site?

Essa dúvida pode surgir em qualquer momento na carreira. Para decidir o que é mais adequado, o ideal é ponderar algumas questões.

Médicos devem fazer um site já no início da carreira?

Médicos que estão em início de carreira devem considerar sim ter um site próprio. Afinal, o site é como o seu endereço na internet, o local onde irão buscar referências a seu respeito. É muito melhor que encontrem as informações de forma estruturada por você do que apenas seu currículo lattes.

Ao criar seu site, lembre-se de que você está construindo sua visibilidade no mercado. Assim, embora os acessos sejam poucos no início, tendem a crescer e a se tornarem bem significativos com o passar do tempo. Neste post aqui, falamos mais sobre o que um site na área da saúde deve ter. Vale a leitura. 

Além disso, atuar em um, dois ou mais locais no início da carreira colabora para o médico construir a sua marca pessoal. Os hospitais e clínicas costumam estar consolidados e possuir pacientes fidelizados. Com um médico lá, capacitado para atendê-lo, esse paciente não busca outro profissional. Afinal, tende a confiar naquele referendado pelo local onde está habituado a frequentar.

Isso significa que ter seu nome divulgado no site das instituições onde você atua é fundamental. Porém, mais do que isso, é interessante que haja também o link para o seu próprio site. Muitas clínicas e hospitais permitem a inclusão de links junto ao nome dos profissionais do seu corpo clínico. Isso é excelente para você, pois será uma fonte de acesso para o seu site, onde os pacientes poderão saber mais a seu respeito.

Quando é interessante ter um site médico próprio, desvinculado da clínica?

Se você não é dono do próprio estabelecimento onde atua, vale a pena sim ter um site próprio. Isso não invalida manter seu nome no site da clínica/hospital, nem suas contribuições para este canal. 

Na verdade, ter seu próprio site médico é uma estratégia que se propõe a algo diferente. Trata-se de consolidação do seu nome profissional, independente do local de atuação. Com seu website, você amplia o espaço para expor suas qualificações e aumenta sua visibilidade.

Além disso, você passa a dispor de um canal próprio para criar conteúdos sobre assuntos de interesse do seu público. A estratégia vai lhe ajudar a ser encontrado mesmo que não conheçam o seu nome. Ao abordar sintomas, dúvidas comuns e explicar como são os tratamentos, você acabará sendo encontrado entre os primeiros resultados de busca, construindo sua autoridade. Por fim, logicamente, também fica mais fácil localizá-lo, principalmente se atende em vários lugares.

Contudo, antes de dar sequência ao planejamento do seu website médico, lembre-se que reflete a sua imagem profissional. Assim, ele pode ser simples, mas deve ser bem feito para que os resultados venham. Boas fotos, design que reflita sua personalidade e, principalmente, bom conteúdo, são fundamentais. 

Mesmo que a criação de um site médico seja simples, é preciso planejamento. Muitas vezes, a Medicina ocupa a maior parte do tempo, mas você pode contar com profissionais especializados para lhe ajudar. Certamente, o investimento vale a pena. Você pode contar com a Santé para fazer um site que atende à ética médica e as técnicas para um bom ranqueamento no Google. Fale conosco! 

 

 

 

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