Com o surgimento de várias ferramentas, soluções e formas de promover sua clínica, seu maior problema tenha se tornado outro: como envolver o clínico nas ações de marketing. E, de fato, às vezes, pode ser um grande desafio fazer com que todos compreendam a importância...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
5 erros comuns dos médicos nas redes sociais
Você já parou para se perguntar quais são os erros comuns dos médicos nas redes sociais? Nesse texto nós reunimos cinco situações em que as plataformas não são usadas da forma mais indicada - e quais as consequências que esse mau uso pode trazer para o profissional de...
Vídeos para Instagram: por que fazê-los?
Aumento do alcance, produção de conteúdos dinâmicos, possibilidade de estabelecer uma maior conexão com o paciente - vários são os motivos para produzir vídeos para o Instagram. Porém, para que a ação forneça resultados é essencial saber de antemão quais tipos de...
4 cuidados ao promover a imagem da clínica
Já falamos aqui no blog da Santé sobre a importância da presença digital para clínicas da área da saúde. Porém, mesmo sabendo que os meios digitais são relevantes, é importante se preocupar com a imagem da clínica no ambiente online. Afinal, erros na internet podem...
Guia de Reels para Clínicas e Profissionais da Saúde
O Reels é um recurso do Instagram que permite a criação de vídeos curtos (entre 3 e 60s) e dinâmicos. Seu propósito é fornecer conteúdo de maneira rápida, dinâmica e divertida ao público. Diferente dos stories, o Reels possibilita a junção de vários clipes e o ajuste...
4 recursos que não podem faltar na divulgação da clínica
Você já parou para pensar se está aproveitando todos os recursos disponíveis para divulgar sua clínica? Aqui no blog da Santé sempre reforçamos a importância de construir uma boa presença digital com a tríade site, blog e mídias sociais. E essa é a base para uma...
Como aparecer no Google sem anunciar
Boas práticas de SEO são ótimas ferramentas para aparecer no Google sem anunciar. Confira quatro dicas essenciais sobre o assunto. O Google é, sem dúvidas, o buscador mais utilizado pelos usuários da internet. O site Internet Live Stats, que faz uma média do número de...
Anúncios digitais: melhor anunciar no Google ou no Instagram?
Quando planejamos uma estratégia de presença digital, uma das dúvidas mais comuns é: "anunciar no Google ou no Instagram"? Ambas as plataformas reúnem milhões de usuários diariamente e garantem bom tráfego, então, qual escolher? O Instagram, por exemplo, tem em torno...
Humanização na medicina
A era de profissionais de jaleco frios e distantes dos pacientes ficou no passado. Uma tendência que vem crescendo e deve seguir ainda mais forte em 2022 é a humanização na saúde – seja no atendimento ou no marketing. Mas o que exatamente significa humanizar a...
Como elaborar uma estratégia de presença digital da clínica
A relevância da presença digital de profissionais, clínicas e hospitais já é uma realidade nos dias de hoje. Essa iniciativa é importante para atrair novos pacientes e fidelizar aqueles que já receberam atendimento. Contudo, é fundamental que haja uma estratégia bem...