Blog

Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Guia de Reels para Clínicas e Profissionais da Saúde

Guia de Reels para Clínicas e Profissionais da Saúde

O Reels é um recurso do Instagram que permite a criação de vídeos curtos (entre 3 e 60s) e dinâmicos. Seu propósito é fornecer conteúdo de maneira rápida, dinâmica e divertida ao público. Diferente dos stories, o Reels possibilita a junção de vários clipes e o ajuste...

ler mais
4 recursos que não podem faltar na divulgação da clínica

4 recursos que não podem faltar na divulgação da clínica

Você já parou para pensar se está aproveitando todos os recursos disponíveis para divulgar sua clínica? Aqui no blog da Santé sempre reforçamos a importância de construir uma boa presença digital com a tríade site, blog e mídias sociais. E essa é a base para uma...

ler mais
Como aparecer no Google sem anunciar

Como aparecer no Google sem anunciar

Boas práticas de SEO são ótimas ferramentas para aparecer no Google sem anunciar. Confira quatro dicas essenciais sobre o assunto. O Google é, sem dúvidas, o buscador mais utilizado pelos usuários da internet. O site Internet Live Stats, que faz uma média do número de...

ler mais
Anúncios digitais: melhor anunciar no Google ou no Instagram?

Anúncios digitais: melhor anunciar no Google ou no Instagram?

Quando planejamos uma estratégia de presença digital, uma das dúvidas mais comuns é: "anunciar no Google ou no Instagram"? Ambas as plataformas reúnem milhões de usuários diariamente e garantem bom tráfego, então, qual escolher? O Instagram, por exemplo, tem em torno...

ler mais
Humanização na medicina 

Humanização na medicina 

A era de profissionais de jaleco frios e distantes dos pacientes ficou no passado. Uma tendência que vem crescendo e deve seguir ainda mais forte em 2022 é a humanização na saúde – seja no atendimento ou no marketing.  Mas o que exatamente significa humanizar a...

ler mais
Como elaborar uma estratégia de presença digital da clínica

Como elaborar uma estratégia de presença digital da clínica

A relevância da presença digital de profissionais, clínicas e hospitais já é uma realidade nos dias de hoje. Essa iniciativa é importante para atrair novos pacientes e fidelizar aqueles que já receberam atendimento. Contudo, é fundamental que haja uma estratégia bem...

ler mais

Humanização da Telemedicina: como praticar? 

A Telemedicina é todo serviço médico prestado a distância por meio do uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação).  Por ser uma área relativamente nova, é essencial que os profissionais de saúde busquem praticá-la de forma humanizada, vendo a...

ler mais
6 Dicas de Marketing em Saúde

6 Dicas de Marketing em Saúde

Conhecer as principais dicas de marketing em saúde é essencial para uma presença digital assertiva e de qualidade. O Brasil é o país onde as buscas referentes à saúde mais aumentaram nos últimos anos. Segundo uma pesquisa do Google, 26% dos internautas brasileiros têm...

ler mais
Como aparecer na primeira página do Google?

Como aparecer na primeira página do Google?

Há duas formas de aparecer na primeira página do Google: a busca paga e a busca orgânica. Você já ouviu falar nelas? A busca paga são aqueles resultados que aparecem na forma de anúncio. São os primeiros da lista. Para estar ali, é necessário investir em anúncios no...

ler mais
Marketing de Conteúdo na Saúde

Marketing de Conteúdo na Saúde

Profissionais da saúde são responsáveis pela qualidade de vida e bem estar das pessoas. Para isso, são necessários anos de estudo e investimento, além de atualização constante. Assim, artigos, posts e outros formatos de conteúdo que carregam o seu nome ou o da sua...

ler mais

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo