O marketing digital para médicos é um recurso estratégico para os profissionais de medicina interessados em maior visibilidade. Especialmente porque o Código de Ética Médica restringe as possibilidades que os médicos têm para fazer publicidade. Em geral, só é...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Publicidade Médica e Anúncios Digitais
Os anúncios digitais são uma ótima estratégia para atrair pacientes para o consultório. Os resultados obtidos com a publicidade médica tem atraído mais profissionais a cada dia. O investimento costuma ser significativamente menor do que no marketing tradicional, como...
Consultoria de Marketing em Saúde: sua clínica precisa?
Em que momento a clínica médica necessita de uma consultoria de Marketing em Saúde? Todo médico ou gestor de uma clínica médica já se fez essa pergunta. Basicamente, há duas razões para dizermos isso. A primeira delas está ligada ao fato de que médicos têm uma série...
Publicidade na Odontologia: tudo sobre a resolução 196 do CFO
Entre as resoluções anunciadas pelo Conselho Federal de Odontologia em 2019, está uma relacionada à publicidade na odontologia. Nas palavras do presidente do Conselho, Juliano do Vale, as alterações nas regras que regem profissionalmente os odontologistas atendem não...
Guest Post na Saúde: por que fazer?
Ter um blog com credibilidade e um bom número de leitores fortalece a imagem do profissional como referência em sua especialidade. No entanto, o trabalho para formar uma boa comunidade de leitores não é tão simples. O guest post é uma ótima estratégia para acelerar...
Guia de Marketing para Clínicas e Hospitais
Diferente do que muitas instituições ainda acreditam, Marketing para clínicas ou hospitais não é apenas mostrar os seus pontos fortes. Na área da Saúde, mais do que nunca, fazer Marketing deve seguir outra abordagem. Deve disseminar informações que podem ajudar as...
Como manter e ganhar curtidas no Instagram
Você já pode ter percebido: o número de curtidas no Instagram caiu para muitas pessoas nos últimos meses. A plataforma, que hoje possui mais de 800 milhões de usuários ativos em todo mundo, tem passado por grandes mudanças. Algumas delas com impacto direto na forma...
Como o Marketing da Clínica afeta a imagem profissional?
Hoje, a grande maioria dos pacientes vai à internet buscar informações sobre saúde. As redes sociais tornaram-se grandes vitrines através das quais as pessoas escolhem os profissionais e as instituições que irão consultar. Ficar de fora desse novo modelo de mercado ou...
Inbound Marketing e Mídia Paga: como unir as duas estratégias
É comum que algumas clínicas e consultórios que iniciam uma estratégia de Inbound Marketing identifiquem certa limitação nas primeiras publicações. Esse processo ocorre pelo fato de que a autoridade digital ainda está em construção e, por isso, o alcance inicial é...
3 Tendências do Marketing Médico para o Segundo Semestre de 2018
Não há como negar. A revolução digital chegou à área da saúde. Se antigamente as pessoas decidiam através do boca a boca qual profissional consultar, hoje os pacientes reúnem todas essas informações e vão para a internet pesquisar pelos profissionais indicados...