O Stories do Instagram é uma nova forma de compartilhar conteúdo. Porém, diferentemente do feed, onde as fotos e vídeos permanecem expostos e disponíveis por tempo indeterminado, o que é publicado no Stories pode ser visualizado somente por 24h. Ou seja, por apenas um...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Marketing Digital para Médicos: o que você perde ao deixar de investir
O marketing digital para médicos é um recurso estratégico para os profissionais de medicina interessados em maior visibilidade. Especialmente porque o Código de Ética Médica restringe as possibilidades que os médicos têm para fazer publicidade. Em geral, só é...
Publicidade Médica e Anúncios Digitais
Os anúncios digitais são uma ótima estratégia para atrair pacientes para o consultório. Os resultados obtidos com a publicidade médica tem atraído mais profissionais a cada dia. O investimento costuma ser significativamente menor do que no marketing tradicional, como...
Consultoria de Marketing em Saúde: sua clínica precisa?
Em que momento a clínica médica necessita de uma consultoria de Marketing em Saúde? Todo médico ou gestor de uma clínica médica já se fez essa pergunta. Basicamente, há duas razões para dizermos isso. A primeira delas está ligada ao fato de que médicos têm uma série...
Publicidade na Odontologia: tudo sobre a resolução 196 do CFO
Entre as resoluções anunciadas pelo Conselho Federal de Odontologia em 2019, está uma relacionada à publicidade na odontologia. Nas palavras do presidente do Conselho, Juliano do Vale, as alterações nas regras que regem profissionalmente os odontologistas atendem não...
Guest Post na Saúde: por que fazer?
Ter um blog com credibilidade e um bom número de leitores fortalece a imagem do profissional como referência em sua especialidade. No entanto, o trabalho para formar uma boa comunidade de leitores não é tão simples. O guest post é uma ótima estratégia para acelerar...
Guia de Marketing para Clínicas e Hospitais
Diferente do que muitas instituições ainda acreditam, Marketing para clínicas ou hospitais não é apenas mostrar os seus pontos fortes. Na área da Saúde, mais do que nunca, fazer Marketing deve seguir outra abordagem. Deve disseminar informações que podem ajudar as...
Como manter e ganhar curtidas no Instagram
Você já pode ter percebido: o número de curtidas no Instagram caiu para muitas pessoas nos últimos meses. A plataforma, que hoje possui mais de 800 milhões de usuários ativos em todo mundo, tem passado por grandes mudanças. Algumas delas com impacto direto na forma...
Como o Marketing da Clínica afeta a imagem profissional?
Hoje, a grande maioria dos pacientes vai à internet buscar informações sobre saúde. As redes sociais tornaram-se grandes vitrines através das quais as pessoas escolhem os profissionais e as instituições que irão consultar. Ficar de fora desse novo modelo de mercado ou...
Inbound Marketing e Mídia Paga: como unir as duas estratégias
É comum que algumas clínicas e consultórios que iniciam uma estratégia de Inbound Marketing identifiquem certa limitação nas primeiras publicações. Esse processo ocorre pelo fato de que a autoridade digital ainda está em construção e, por isso, o alcance inicial é...