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Stories do Instagram: como incluir na sua estratégia de marketing

Stories do Instagram para profissionais da área da Saúde - Santé Agência de Marketing em Saúde em Florianópolis

O Stories do Instagram é uma nova forma de compartilhar conteúdo. Porém, diferentemente do feed, onde as fotos e vídeos permanecem expostos e disponíveis por tempo indeterminado, o que é publicado no Stories pode ser visualizado somente por 24h. Ou seja, por apenas um dia.

Muitos usuários gostam de ter essa opção para publicar de forma passageira. Assim, quem viu, viu e quem não viu, paciência. É uma opção para quem não gosta de ter tudo exposto o tempo todo. Mas, será que, para uma estratégia de marketing em Saúde, a oferta de conteúdo no Stories do Instagram é viável e traz retorno?

Por incrível que pareça, sim. Especialmente porque o Instagram passou a ser usado por muitas pessoas e porque permite a publicação de vídeos mais longos no Stories. Alguns influenciadores digitais disponibilizam mais stories, em um dia, do que posts fixos no feed.

Sem contar que o Stories permite uma interação mais dinâmica. O resultado da funcionalidade deu tão certo que em junho de 2018 foi feito o anúncio do canal de vídeos do Instagram, o IGTV (assunto para outro post). Isso demonstra a evolução dessa rede social específica, o desejo dos usuários e preferências de interação na rede.

Todas essas informações são mais que úteis em uma estratégia de marketing para profissionais da Saúde. Podem indicar o caminho para o sucesso. Por isso, é hora de saber como usar o Stories do Instagram a favor do seu consultório ou clínica.

Porque o Stories do Instagram atrai tanto as pessoas?

É fundamental entender a preferência das pessoas pelo Stories do Instagram para que a estratégia de Marketing funcione conforme o esperado.

Basicamente, como a oferta de conteúdo é instantânea, mais pessoal e íntimo, a autenticidade faz com que as pessoas sintam maior interesse em assistir o que é publicado. Mas, obviamente, este conteúdo tem de ser do interesse delas para serem consumidos. Em geral, precisam despertar a curiosidade e a vontade de ver e saber mais sobre o que está sendo exibido. Lembrando, claro, que é necessário respeitar o Código de Ética da sua área de atuação.

A seguir, compartilhamos as melhores práticas para usar o Stories do Instagram na estratégia de Marketing em Saúde. Acompanhe e obtenha os melhores resultados com este recurso.

Dicas para produzir bons Stories para o Instagram

Ser criativo

As publicações no Stories requerem menos produção. Por isso, podem ser mais amadoras. Essa é a razão pela qual muitas pessoas gravam enquanto viajam, correm ou esperam na fila do restaurante. A autenticidade deve estar presente.

O fato de o Stories poder ser feito de forma mais simples, não significa que não se precise ou possa inovar. Há muito espaço para usar a criatividade e fazer com que as pessoas prestem ainda mais a atenção nessas publicações. Assim, mantém-se o engajamento dos seguidores.

Usar os recursos (com moderação)

O Instagram é uma rede social um tanto informal. Portanto, permite descontração. Assim, os recursos que disponibiliza, como filtros, hashtags e adesivos, podem ser usados mesmo na área da Saúde. Tanto os profissionais quanto clínicas e consultórios podem quebrar um pouco a seriedade dos conteúdos com tais recursos, tornando o perfil mais leve e atrativo.

A chave, aqui, para não errar, é entender, antes, quais são as preferências da persona. Caso os pacientes do consultório tenham um perfil mais descontraído, eles vão gostar de ver o profissional de Saúde que os atende de uma forma diferente do que estão habituados a encontrar no consultório. Por outro lado, se a persona for mais conservadora, é melhor fazer escolhas mais discretas.

Experimentar

Existe uma máxima, no Marketing Digital, de que tudo pode ser testado. E o Stories é uma boa ferramenta para fazer testes, já que nenhuma publicação dura mais do que 24 horas. Assim, no caso de ter uma ideia e querer colocá-la em prática para ver como será a aceitação, é possível usar o Stories do Instagram como laboratório.

Segundo o próprio Instagram, existem mais de 400 milhões de usuários ativos visualizando as publicações diariamente. Com tantas pessoas acessando a rede social, há boa chance de aumentar o tráfego. Uma das formas de fazer isso é por meio de campanhas. Os anúncios que disseminam conteúdos têm um grande potencial.

Enfim, o Stories do Instagram pode ser um excelente recurso na estratégia de Marketing. É importante, porém, que nenhum código de ética seja descumprido. Afinal, a boa reputação e a imagem profissional são os maiores ativos na área da Saúde.

Confira neste post 10 dicas para profissionais da Saúde no Instagram. Você também pode obter mais orientações no e-book que aborda exclusivamente as redes sociais. Mediante qualquer dificuldade, estamos aqui para ajudar. 😉

 

 

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