Blog

Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Redes Sociais para Médicos: como conciliar ética e visibilidade

As redes sociais para médicos e outros profissionais que atuam na área da Saúde representam mais do que um canal de comunicação. Além de aproximarem médicos e pacientes, abrem a possibilidade de compartilhamento de informações relevantes para a sociedade como um todo. São também uma ferramenta de projeção, maior visibilidade para o profissional, e ajudam a construir uma posição de autoridade na especialidade em que o médico atua.

Porém, é preciso ficar atento que a presença nas mídias sociais não substitui as consultas médicas. Além disso, a atuação digital deve estar alinhada às boas práticas e aos princípios da ética médica. O CRM – Conselho Federal de Medicina possui resoluções específicas (1.974/2011 e 2.126/2015) sobre o tema. Elas regulamentam a Publicidade Médica nos mais variados meios de comunicação. O respeito à ética profissional no marketing é regulamentado também pelos Conselhos de outras áreas da Saúde, como Odontologia e Fisioterapia, por exemplo.   

Para orientar médicos e outros profissionais da saúde sobre como estar nas redes sociais sem prejudicar a ética, preparamos um conteúdo mais aprofundado. Nele, você irá encontrar várias informações que irão lhe auxiliar a conquistar os benefícios da presença digital dentro das regras da ética médica.

Redes Sociais para Médicos – como conciliar ética médica e visibilidade:

  • quais as melhores redes sociais para médicos
  • frequência ideal de posts
  • o que postar
  • formatos de melhor desempenho
  • horários de melhor resultado
  • cuidados que devem ser considerados

O e-book Redes Sociais para Médicos – como conciliar ética médica e visibilidade, é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:

Download ebook gratuito sobre marketing em saúde

Nem todo mundo dispõe de tempo – e vontade – para se manter ativo nas redes sociais. No entanto, hoje em dia, estar no Instagram no Facebook é necessário. Mais do que isso, ter um perfil ativo e se relacionar com seus seguidores. Afinal, é uma rede SOCIAL e as pessoas esperam isso, mesmo de um perfil profissional.

Para saber mais sobre o tema ou solicitar uma proposta de gestão das suas redes sociais, entre em contato conosco. Teremos satisfação em lhe auxiliar!

CTA Marketing Digital na Saúde-01
CTA-Ebook-Guia-do-Marketing-para-Clínicas-e-Hospitais
Mitos sobre mídias sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo