A relação entre os profissionais da Saúde e seus pacientes possui um caráter especial. Seja no consultório ou de ferramentas de comunicação, a regulamentação dos conselhos federais devem ser respeitados. Com o e-mail marketing na saúde não é diferente.
Com o crescimento das redes sociais como o Facebook e o Instagram, muitas pessoas acreditaram que o e-mail Marketing estaria ultrapassado. No entanto, o que as pesquisas mostram é exatamente o contrário. O e-mail Marketing na Saúde contribui com resultados práticos no consultório. Os pacientes que interagem através dos e-mails costumam aderir mais aos tratamentos. Estabelecem também um vínculo maior e se tornam mais fiéis.
Você sabia?
- O processo de decisão de abrir ou não um e-mail dura, no máximo, 4 segundos. (Fonte: LITMUS)
- 69% dos usuários marcam um e-mail como spam por conta do assunto. (Fonte: Convince&Convert)
- E-mails com assuntos personalizados têm 26% a mais de chance de serem abertos. (Fonte: CampaignMonitor)
- Seis da manhã é o horário com a maior taxa de cliques em e-mails. (Fonte: HubSpot)
- 65% dos usuários de e-mail preferem receber mensagens que contenham imagens. Apenas 35% prefere receber somente texto. (Fonte: Hubspot)
- E-mails que possuem botões de compartilhamento em redes sociais têm 158% a mais de cliques. (Fonte: Nonprofit Hub)
Mesmo com todos estes dados, muitas clínicas e consultórios praticam o e-mail marketing de forma errada. Em geral, são mensagens que não são relevantes para o destinatário. Elas ocupam espaço na caixa de entrada e geram uma grande antipatia pela empresa que o enviou. Justamente o contrário do que deveria acontecer.
Levantamentos recentes mostram que 54% das mensagens recebidas por usuários comuns de internet são e-mails promocionais. Como fazer a sua campanha de e-mail marketing na saúde obter relevância é a grande questão. A nossa experiência mostra que planejamento e qualidade são a resposta. Por isso, preparamos este Checklist de e-mail marketing na Saúde.
Check List de e-mail Marketing na Saúde
Uma campanha de e-mail marketing na Saúde de sucesso é aquela na qual o paciente gosta de ler. Seja pelo conteúdo relevante a ele naquele momento ou por fazê-lo se sentir especial. Percebemos que, quando isso acontece, o relacionamento alcança um novo patamar de fidelidade.
Para lhe ajudar nisso, preparamos um material especial. Trata-se do Checklist de e-mail Marketing na Saúde. O material apresenta um passo a passo das ações e é voltado à área da Saúde. Como falamos no início do texto, a área possui características próprias, que devem ser respeitadas.
O Checklist é prático, gratuito e irá lhe ajudar a construir suas campanhas de e-mail de forma mais assertiva. Além das etapas para uma campanha de email, traz NOVE dicas preciosas. Assim, você consegue tirar proveito de todo potencial das campanhas de e-mail marketing na Saúde.
O “Checklist e-mail Marketing na Saúde” é gratuito. Acesse através do botão abaixo:
O Checklist de email marketing na Saúde pode lhe ajudar no relacionamento com seus pacientes. Se precisar de ajuda, conte conosco!
0 comentários