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Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

E-book: O Guia do Marketing no Facebook

Ler informações sobre saúde na internet tornou-se algo habitual para a maioria dos pacientes. Seja antes, durante ou depois das consultas e dos tratamentos, as pessoas têm grande interesse naquilo que pode influenciar diretamente a sua qualidade de vida. E essa é uma grande oportunidade para os profissionais da saúde. O marketing de conteúdo ou inbound marketing tem colaborado nesse sentido com muitos profissionais da saúde. E, parte dessa estratégia, é o uso das redes sociais, como o Facebook, para disseminação das informações.

Hoje porém, é preciso ficar atento a uma mudança detectada nas pesquisas de mercado. Trata-se de um novo tipo de comportamento entre os internautas: as pessoas não querem mais perder tempo procurando informação. Elas desejam que a informação de qualidade chegue por si só até elas, seja no feed de notícias ou numa notificação do celular. Algo semelhante ao que acontece com os serviços de assinatura de jornais e revistas, mas de forma digital. O Facebook é o grande responsável por essa mudança.

O Facebook é uma rede social de alto impacto. No Brasil, 94% da população que usa a internet faz parte da rede, ou seja, mais de 120 milhões de pessoas. De olho nessa fatia da população, muitas clínicas e consultórios decidiram criar o seu próprio espaço dentro do Facebook. Entretanto, alcançar resultados expressivos exige mais dedicação do que simplesmente criar uma conta.

Além dos perfis pessoais, o Facebook oferece a possibilidade de criar páginas especiais, que servem como uma extensão virtual da clínica e do consultório. Nelas, são oferecidos diversos recursos. As “Abas” tanto podem oferecer conteúdos estáticos, institucionais, para a informação de quem acessá-la, como também podem divulgar conteúdos periódicos. Além disso, as ferramentas de automação de mensagens podem facilitar o contato com o cliente, que rapidamente receberá a resposta para dúvidas comuns, como “Quais serviços vocês oferecem?” ou “Como faço para marcar uma consulta?”.

Através de um único gesto, de apertar o botão de curtir, as pessoas podem passar a receber todas as suas publicações no Facebook. Se o conteúdo for relevante, ele certamente será compartilhado. A informação – juntamente com a sua imagem – alcançará mais pessoas sem que elas precisem necessariamente procurá-lo.

No entanto, utilizar o Facebook de forma profissional é muito diferente de utilizá-lo para fins pessoais. Entender que essa diferença existe é algo importante para alcançar resultados. Se você pretende começar uma estratégia de Marketing Digital para a saúde dentro do Facebook, algumas etapas precisam ser completadas e algumas dicas podem ser seguidas.

O Guia do Marketing no Facebook

No Ebook “O guia de Marketing no Facebook” nós explicaremos para o profissional da saúde a importância de cada passo para a construção da sua página e de sua imagem no Facebook. Além de detalhes técnicos, a equipe da Santé selecionou várias dicas para poupar tempo e destacar-se da concorrência. A questão da ética não pode ser esquecida e é também abordada. O material é gratuito e fundamental para profissionais atualizados com as necessidades dos seus pacientes.

Os principais temas abordados são:

  • Marketing para a saúde no Facebook: primeiros passos.
  • Por que uma página e não um perfil?
  • Divulgando o seu trabalho no Facebook
  • Como analisar seus dados no Facebook
  • Montando a primeira campanha com Facebook Ads

Tenha uma presença relevante na rede social em que os seus pacientes também estão. Ofereça para eles, pelo Facebook, a chance de se informarem facilmente, e com conteúdos qualidade. Com a orientação correta a sua imagem vai se fortalecer. A Santé tem mais de 15 anos de experiência no mercado. Conte conosco para ajudá-lo!

O e-book “O guia de Marketing no Facebook” é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:

 

Download-ebook-marketing-no-facebook

Boa leitura!

*Conteúdo atualizado em outubro de 2019.

Mitos sobre mídias sociais

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