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Como ter a agenda cheia de pacientes? Os segredos que ninguém te conta

Como ter a agenda cheia de pacientes? Os segredos que ninguém te conta

Quando se trata de conquistar uma agenda cheia de pacientes, não existe segredo: é necessário ter um bom planejamento estratégico. De nada adianta ter uma Rede Social eficiente na hora de prospectar clientes, mas um sistema de agendamento falho, ou vice versa. Da mesma forma, não adianta divulgar seus serviços a um público que não tem condições de pagar por ele. Mas como estruturar um planejamento estratégico consistente para o seu negócio?

Neste texto, trouxemos os principais pontos que devem constar no planejamento estratégico em seu consultório.   

1. Diferencial, Público-Alvo e Persona

Antes de pensar em estratégias de como atrair clientes, você precisa ter claro qual seu diferencial no mercado. Por qual motivo o paciente escolheria o seu serviço? Qual valor só você, com o seu atendimento, pode gerar? É o seu diferencial que servirá como vitrine no seu planejamento de Marketing de Conteúdo. Em seguida, está na hora de saber qual público-alvo deseja atrair para o seu consultório. Para isso, criar uma persona é o melhor caminho. Imagine o gênero, idade, profissão e rotina do seu paciente ideal. Agora, imagine quais dificuldades esse indivíduo vivencia e como você pode ajudá-lo com o seu serviço. Essa conclusão final é o que você deve trabalhar como eixo central da sua comunicação, na divulgação do seu consultório e dos seus serviços.

2. Escolha dos canais de comunicação adequados

Em período de pós-pandemia, as redes sociais se mostraram ainda mais poderosas quando se trata de um planejamento estratégico para atrair pacientes e encher a agenda. Porém, é preciso ter cuidado na hora de escolher qual o melhor canal de comunicação para alcançar o seu público-alvo. Normalmente, as redes sociais são canais de atração, meios através dos quais buscamos atrair os seguidores para saberem mais sobre algum tema. Assim, se o seu público costuma usar o Facebook, mesmo que você não curta esta rede, sua comunicação profissional tem que estar por lá também. Além disso, ter um conteúdo consistente e de qualidade vai transmitir confiança e auxiliar na construção da sua autoridade no meio digital. Então, escolher qual ou quais redes sociais a sua persona mais utiliza em seu dia a dia é o primeiro passo para uma estratégia com foco em resultados realistas.

3. Organização no processo de agendamento de consultas

Ao delinear seu diferencial, público-alvo e canais de comunicação, é hora de otimizar seu processo interno de atendimento. Investir em um bom software de gestão facilita a sua rotina e a de seus pacientes. Um atendimento rápido e eficiente otimiza seu tempo de trabalho. Além disso, serve como uma vitrine instantânea para o paciente, que teve rapidamente seu problema resolvido. 

4. Fidelização do paciente

Depois da primeira experiência do paciente, construir um relacionamento de confiança é essencial para atribuir ainda mais valor no seu atendimento. Ao conhecer o histórico do seu paciente e estar ciente das suas particularidades, é natural que ele entre em contato com você novamente, caso precise de outra consulta. Você cria um vínculo de confiança e parceria. Pode parecer pouco quando você considera um cliente isolado, mas pense em um grupo de 20 clientes que preferem consultar sempre com você? É o suficiente para preencher pelo menos uma semana da sua agenda mensal.

Como uma agência de Marketing especializada pode te ajudar?

Existem dois benefícios principais em contratar uma agência de Marketing especializada na área da saúde: 

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