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Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Dicas para a criação de conteúdos para redes sociais em casa

A criação de conteúdos para redes sociais em casa é um desafio para você? Separamos algumas dicas valiosas para ajudar profissionais da saúde a manterem seus perfis atualizados e interessantes neste momento de pandemia. Confira!

As regras de distanciamento social são diferentes em todo o Brasil. Se em alguns lugares clínicas e consultórios permanecem fechados, em outros o atendimento presencial está liberado, desde que sejam respeitadas as medidas para prevenir a proliferação do Coronavírus.

Independentemente da situação, a pandemia transformou o dia a dia dos profissionais da área da saúde. Com os pacientes mais receosos em sair de casa (nos locais onde clínicas e consultórios estão abertos) e em busca de mais informações sobre a Covid-19, as mudanças de comportamento são sentidas também no mundo online – especialmente nos perfis profissionais.

Nós já mostramos aqui no blog que não é preciso abrir mão das estratégias de Marketing e que é possível adaptá-las à nova realidade. Hoje, vamos compartilhar algumas dicas de como criar conteúdos em casa para as redes sociais.

Boa leitura!

Como criar conteúdos interessantes para as redes sociais em casa

#1 Mantenha a interação constante com o seu público

Se você acompanha nossas postagens aqui no blog, sabe que sempre reforçamos que o paciente está nas redes sociais. A busca por temas relacionados à saúde já era alta antes da pandemia. Agora, com a circulação de um novo vírus, somada ao aumento de horas em casa, o compartilhamento de informações confiáveis sobre saúde é ainda mais importante.

Por isso, acompanhe os comentários que seus seguidores deixam em suas redes sociais. Assim, eles saberão que você está online e preocupado em mantê-los informados em um período de tantas incertezas. Caso surjam perguntas sobre o Coronavírus e você não souber responder, a sinceridade é a melhor resposta. Um “eu não sei qual é a recomendação nesse caso, mas vou procurar saber melhor” ou “tenho um colega que pode te ajudar nessa questão” são muito melhores do que deixar os seguidores “no vácuo”.

#2 Mostre como a quarentena tem sido para você

Um exemplo prático do que estamos falando: logo no começo da quarentena em Santa Catarina, o Dr. Portugal, cirurgião cardiovascular da equipe Seu Cardio produziu alguns vídeos mostrando sua rotina durante o período de distanciamento social. O material, publicado nas redes sociais da equipe, foi uma forma não apenas de ajudar os seguidores com dicas de como se manter saudável no período, mas também de mostrar o médico de uma forma mais real.

Se você não se sente confortável em gravar vídeos – ou não tem a estrutura adequada para isso -, não se preocupe. Você pode tirar algumas fotos da sua nova rotina, por exemplo. Que tal mostrar como estão as medidas de combate ao vírus no seu consultório? Se você está fazendo atendimentos online, pode contar um pouco sobre a sua rotina de home office. Procure temas com os quais seus seguidores possam se identificar e solte a criatividade na hora da produção.

#3 Adapte os seus conteúdos à nova realidade

Nós sabemos que, apesar da Covid-19 e das medidas de distanciamento social, a vida não parou. E é claro que outros problemas de saúde também não pararam. Porém, com o intenso interesse no assunto Coronavírus, é preciso tomar alguns cuidados para não parecer desconectado da realidade.

Um exemplo: sabemos como é importante aproveitar as datas comemorativas na área da saúde. Porém, é preciso contextualizar. Uma postagem para datas relacionadas à atividades físicas agora precisa levar em consideração que o novo contexto faz com que as pessoas precisem se exercitar em casa. 

Psicólogos, nutricionistas, cardiologistas, pediatras, profissionais da educação física… todos podem relacionar suas áreas de atuação com a nova rotina da população. A publicação de outros conteúdos ainda é necessária para não ficar monotemático e, consequentemente, maçante. Porém, vez ou outra, é importante se atentar para esses detalhes que acompanham o nosso “novo normal”.

Você sabe dizer o que essas três dicas têm em comum?

Nós ajudamos: todas estão pautadas na criação de um conteúdo humanizado. Em dezembro de 2019, publicamos o texto Tendências do Marketing Digital para 2020. Lá, um dos aspectos que apontamos foi, justamente, a humanização dos conteúdos para as redes sociais. Naquela época, não tínhamos ideia de que o mundo todo ia viver uma pandemia e seria forçado a interromper – ou pelo menos desacelerar – suas atividades. Nós também estamos entendendo, dia após dia, como a Covid-19 irá transformar o marketing. Porém, percebemos que alguns pontos essenciais continuam valendo. A humanização das publicações é um desses pontos.

Sabemos que  esse é um momento de reinvenção para todos. Compartilhamos com os profissionais da saúde um lema da Santé: não mude seu objetivo, mude a sua estratégia. Com as mudanças certas, você ainda pode colher bons resultados com o Marketing de Conteúdo para a sua área.

Se precisar de ajuda, entre em contato conosco!  

 

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