Se você chegou até esse texto, é porque sabe que o Google é uma ferramenta poderosa para realizar buscas na internet - e provavelmente chegou aqui por ele. Apesar de a empresa não divulgar números oficiais, estima-se que sejam feitas 40 mil pesquisas por segundo na...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
ROI do Marketing em Saúde: como calcular o retorno do investimento
O ROI do Marketing em Saúde tem um papel muito importante na gestão do consultório, clínica ou hospital. É a partir do cálculo do retorno sobre o investimento que é possível fazer escolhas mais assertivas a respeito das ações de marketing nas quais investir....
E-mail Marketing para Clínicas e Profissionais da Saúde
Atualmente, o Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias de comunicação e está presente no cotidiano de 73% das empresas que atuam no Brasil. Entre as ferramentas que se destacam e que podem facilmente ser adaptadas à área da Saúde, o E-mail Marketing...
Assumir ou terceirizar as ações de marketing digital?
Os resultados proporcionados pelas ações de Marketing Digital tem feito com que essa estratégia torne-se uma opção imprescindível ao mercado. A área da Saúde tem percebido cada vez mais a importância de um planejamento de marketing consistente. No entanto, é bastante...
O paciente está nas redes sociais
Cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, as redes sociais permitem a aproximação, a troca de experiência e a comunicação entre todos. Esta nova realidade pode ser constatada através do relatório Digital 2020, divulgado pelas empresas We are Social e...
5 Tendências de Marketing Digital para 2021
Após a crise global de 2020, muitos profissionais de saúde voltaram-se para as tendências inovadoras de Marketing Digital, adaptando sua rotina a novos métodos para a captação de pacientes. Com o isolamento social, pessoas, governos e empresas foram obrigados a buscar...
Conteúdo Relevante na Saúde: do SEO ao consultório
O número de pesquisas online sobre doenças, sintomas, tratamentos e profissionais que trabalham na área da Saúde não para de crescer. Alguns estudos realizados nos últimos anos mostram esse crescimento. Ressaltam também a importância – e a oportunidade – da produção...
Marketing na Saúde: visibilidade e referência no mercado
Tornar-se referência no mercado é o objetivo de muitos profissionais da Saúde que empreendem no mercado através de suas clínicas e consultórios. Criar um conceito de marca e estabelecer uma comunicação eficaz com o cliente para divulgação de seus serviços não são...
Uso do Facebook para médicos ainda é válido?
Não se engane: o uso do Facebook para médicos, em uma estratégia de marketing, ainda é importante. Por maior que seja o crescimento de outras redes, como o Instagram, o Facebook possui mais de 129 milhões de usuários, somente no Brasil, segundo o Statista. Atualmente,...
Como ter a agenda cheia de pacientes? Os segredos que ninguém te conta
Quando se trata de conquistar uma agenda cheia de pacientes, não existe segredo: é necessário ter um bom planejamento estratégico. De nada adianta ter uma Rede Social eficiente na hora de prospectar clientes, mas um sistema de agendamento falho, ou vice versa. Da...