Blog

Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Como responder mensagens nas redes sociais

Como responder mensagens nas redes sociais

O número de pessoas que trocam informações e mensagens nas redes sociais cresce a cada dia. De acordo com o próprio Facebook, mais de 102 milhões de brasileiros possuem um perfil ativo no site. Já no Instagram, são quase 40 milhões. Saber se comunicar com essa fatia...

ler mais
Marketing Médico em Tempos de Crise

Marketing Médico em Tempos de Crise

O cenário econômico assusta: aumento do desemprego, queda no poder de compra e aumento de preços. Sem dinheiro, muitos pacientes estão cancelando convênios médicos. Pensam duas vezes antes de marcar alguma consulta ou tratamento médico em tempos de crise. Acabam...

ler mais
8 Dicas de e-mail Marketing: atrair e fidelizar pacientes

8 Dicas de e-mail Marketing: atrair e fidelizar pacientes

Criar e manter um relacionamento saudável e próspero com os pacientes pode ser uma tarefa complexa. Exige tempo, conhecimento das estratégias de marketing e do código de ética de cada profissão. Entretanto, quando é bem realizada, a comunicação entre profissionais da...

ler mais
E-book Introdução ao Inbound Marketing na Saúde

E-book Introdução ao Inbound Marketing na Saúde

Ferramentas de busca, mídias sociais, reviews sobre clínicas e profissionais da saúde. Nunca a procura por informação e a troca de opiniões entre os pacientes foi tão grande. Hoje, para destacar-se no mercado, não basta apenas investir em instalações físicas,...

ler mais
Como atrair o paciente ideal para a clínica?

Como atrair o paciente ideal para a clínica?

O cenário que vamos descrever agora é bastante comum: o profissional da saúde passa anos estudando. Atualiza-se constantemente em cursos e congressos. Faz grandes investimentos nas instalações físicas da clínica ou do consultório. Adquire equipamentos de alta...

ler mais
Novo e-book: O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Novo e-book: O Guia Definitivo da Automação de Marketing

A automação de marketing tem sido uma saída eficiente encontrada por muitos consultórios, clínicas e hospitais. Não é para menos. Antigamente, era necessário contratar mais funcionários na medida em que o número de pacientes aumentava - o que nem sempre se traduzia em...

ler mais
Por que investir em marketing sem uma clínica?

Por que investir em marketing sem uma clínica?

Atualmente, médicos, dentistas e outros profissionais da Saúde estão cada vez mais cientes das contribuições do Marketing. As estratégias e ações desta disciplina, quando em respeito à ética, tem colaborado para trabalhar a imagem, promover serviços e auxiliar no...

ler mais
Redes Sociais e Ética Médica

Redes Sociais e Ética Médica

O uso das redes sociais já é comum na vida de milhões de pessoas no mundo todo, incluindo médicos e pacientes. E, apesar dos aspectos positivos reconhecidos, é preciso que a presença dos profissionais da área da saúde seja planejada. A relação entre redes sociais e...

ler mais
Case: Seu Cardio aumentou em 245% os visitantes ao site

Case: Seu Cardio aumentou em 245% os visitantes ao site

Nos últimos seis meses, a equipe Seu Cardio - Cirurgia Cardiovascular aumentou em 245% o número de visitantes em seu site, sendo a metade das visitas mensais com origem no Google, e em 284% o número de inscritos na sua base de relacionamento. *Este post foi...

ler mais
Case em Marketing Médico: Equipe Seu Cardio

Case em Marketing Médico: Equipe Seu Cardio

Um site estratégico e com informações completas sobre saúde e tratamentos do coração. Assim é o recém-lançado projeto para a equipe Seu Cardio - Cirurgia Cardiovascular, case em marketing médico desenvolvido pela Santé Consulting, empresa especializada em marketing em...

ler mais

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo