As exigências impostas pelos conselhos federais e pela sociedade aos profissionais da saúde são muitas. E se aplicam também às questões de marketing, seja médico, odontológico ou de tantas outras áreas. Cuidar da imagem e do posicionamento do próprio negócio requer...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
A Importância do Cadastro de Pacientes
Cuidar da saúde das pessoas exige tempo e dedicação. Profissionais da saúde atualizam seus conhecimentos constantemente, investem em novas tecnologias e no ambiente da clínica ou consultório. Entretanto, muitos ainda descuidam do relacionamento com os pacientes depois...
Checklist: e-mail marketing na saúde
A relação entre os profissionais da Saúde e seus pacientes possui um caráter especial. Seja no consultório ou de ferramentas de comunicação, a regulamentação dos conselhos federais devem ser respeitados. Com o e-mail marketing na saúde não é diferente. Com o...
Como responder mensagens nas redes sociais
O número de pessoas que trocam informações e mensagens nas redes sociais cresce a cada dia. De acordo com o próprio Facebook, mais de 102 milhões de brasileiros possuem um perfil ativo no site. Já no Instagram, são quase 40 milhões. Saber se comunicar com essa fatia...
Marketing Médico em Tempos de Crise
O cenário econômico assusta: aumento do desemprego, queda no poder de compra e aumento de preços. Sem dinheiro, muitos pacientes estão cancelando convênios médicos. Pensam duas vezes antes de marcar alguma consulta ou tratamento médico em tempos de crise. Acabam...
8 Dicas de e-mail Marketing: atrair e fidelizar pacientes
Criar e manter um relacionamento saudável e próspero com os pacientes pode ser uma tarefa complexa. Exige tempo, conhecimento das estratégias de marketing e do código de ética de cada profissão. Entretanto, quando é bem realizada, a comunicação entre profissionais da...
E-book Introdução ao Inbound Marketing na Saúde
Ferramentas de busca, mídias sociais, reviews sobre clínicas e profissionais da saúde. Nunca a procura por informação e a troca de opiniões entre os pacientes foi tão grande. Hoje, para destacar-se no mercado, não basta apenas investir em instalações físicas,...
Como atrair o paciente ideal para a clínica?
O cenário que vamos descrever agora é bastante comum: o profissional da saúde passa anos estudando. Atualiza-se constantemente em cursos e congressos. Faz grandes investimentos nas instalações físicas da clínica ou do consultório. Adquire equipamentos de alta...
Novo e-book: O Guia Definitivo da Automação de Marketing
A automação de marketing tem sido uma saída eficiente encontrada por muitos consultórios, clínicas e hospitais. Não é para menos. Antigamente, era necessário contratar mais funcionários na medida em que o número de pacientes aumentava - o que nem sempre se traduzia em...
Por que investir em marketing sem uma clínica?
Atualmente, médicos, dentistas e outros profissionais da Saúde estão cada vez mais cientes das contribuições do Marketing. As estratégias e ações desta disciplina, quando em respeito à ética, tem colaborado para trabalhar a imagem, promover serviços e auxiliar no...