Blog

Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Boas práticas para aparecer no Google

Boas práticas para aparecer no Google

De acordo com a pesquisa Bupa Health Pulse, realizada pela London School of Economics, no Reino Unido, 86% dos brasileiros com acesso à internet pesquisam informações sobre Saúde. Os dados também mostram que, desde 2010, dobraram as procuras no Google por palavras...

ler mais
O Marketing pode ser utilizado em todas as áreas da Saúde?

O Marketing pode ser utilizado em todas as áreas da Saúde?

Essa é uma das perguntas que mais ouvimos ao longo dos nossos anos de experiência. E a resposta para ela é sim, todas as áreas da saúde podem se beneficiar das estratégias de Marketing. Podemos afirmar que mesmo especialidades complexas ou muito específicas podem...

ler mais
Paciente ou Cliente: atendimento com ética

Paciente ou Cliente: atendimento com ética

O paciente é também cliente? Muitos profissionais da saúde não se sentem confortáveis em utilizar o termo “cliente” dentro das suas clínicas e consultórios. A relutância tem justificativa. O Código de Ética Médica, por exemplo, afirma: “A Medicina não pode, em nenhuma...

ler mais
Marketing em Saúde: como fazer?

Marketing em Saúde: como fazer?

Investir em Marketing é uma tendência crescente e fundamental também na área da Saúde. Clínicas e profissionais tem observado concorrência crescente, regras de compliance mais fortes e repasses cada vez mais baixos dos convênios de saúde. Por tudo isso, o Marketing em...

ler mais
Como a área da Saúde está investindo em Marketing

Como a área da Saúde está investindo em Marketing

A busca por resultados faz com que o Marketing continue sendo uma ótima estratégia para escapar da crise. A conclusão é da pesquisa Marketing Compass 2016, da Croma Solutions - empresa de consultoria e pesquisa para inovação em negócios. O estudo ouviu 284 diretores e...

ler mais
Notícias de Saúde: aproveite para cativar seu público

Notícias de Saúde: aproveite para cativar seu público

A área da saúde é bastante dinâmica. Diariamente, artigos, pesquisas e notícias na mídia são publicados. Saber aproveitar as novidades e as notícias de saúde é interessante para tornar-se uma referência junto ao público em geral. O importante aqui é aproveitar o...

ler mais
Como divulgar sua participação em congressos da Saúde

Como divulgar sua participação em congressos da Saúde

Profissionais da Saúde vivem em constante atualização. Frequentam cursos, investem tempo e dinheiro na participação em congressos, em especialização. Tudo para garantir aos pacientes o acesso aos mais modernos tratamentos, técnicas e recursos. Hoje, através do...

ler mais
Quando vale contratar uma Consultoria de Marketing?

Quando vale contratar uma Consultoria de Marketing?

As exigências impostas pelos conselhos federais e pela sociedade aos profissionais da saúde são muitas. E se aplicam também às questões de marketing, seja médico, odontológico ou de tantas outras áreas. Cuidar da imagem e do posicionamento do próprio negócio requer...

ler mais
A Importância do Cadastro de Pacientes

A Importância do Cadastro de Pacientes

Cuidar da saúde das pessoas exige tempo e dedicação. Profissionais da saúde atualizam seus conhecimentos constantemente, investem em novas tecnologias e no ambiente da clínica ou consultório. Entretanto, muitos ainda descuidam do relacionamento com os pacientes depois...

ler mais
Checklist: e-mail marketing na saúde

Checklist: e-mail marketing na saúde

A relação entre os profissionais da Saúde e seus pacientes possui um caráter especial. Seja no consultório ou de ferramentas de comunicação, a regulamentação dos conselhos federais devem ser respeitados. Com o e-mail marketing na saúde não é diferente. Com o...

ler mais

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo