“A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa. E, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita”. (Mário Quintana, Caderno H) O texto acima, de Mário Quintana, resume...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Série Mitos do Marketing: Produção de Conteúdo
Quando estudamos o Marketing Digital na área da Saúde - e procuramos quais são as boas práticas em diversas frentes - é comum nos depararmos com "verdades" que são ditas por diferentes fontes. Mas o que é de fato verdade e o que é apenas mais um dos mitos do...
Lives no Facebook e Instagram: por que fazer?
Seja pela facilidade de expressar ideias, de interagir com pacientes, de cobrir um congresso ou de mostrar os bastidores da clínica ou consultório, os vídeos ao vivo são a tendência do momento nas redes sociais. E, é claro, são uma poderosíssima ferramenta de...
Boas práticas para aparecer no Google
De acordo com a pesquisa Bupa Health Pulse, realizada pela London School of Economics, no Reino Unido, 86% dos brasileiros com acesso à internet pesquisam informações sobre Saúde. Os dados também mostram que, desde 2010, dobraram as procuras no Google por palavras...
O Marketing pode ser utilizado em todas as áreas da Saúde?
Essa é uma das perguntas que mais ouvimos ao longo dos nossos anos de experiência. E a resposta para ela é sim, todas as áreas da saúde podem se beneficiar das estratégias de Marketing. Podemos afirmar que mesmo especialidades complexas ou muito específicas podem...
Paciente ou Cliente: atendimento com ética
O paciente é também cliente? Muitos profissionais da saúde não se sentem confortáveis em utilizar o termo “cliente” dentro das suas clínicas e consultórios. A relutância tem justificativa. O Código de Ética Médica, por exemplo, afirma: “A Medicina não pode, em nenhuma...
Marketing em Saúde: como fazer?
Investir em Marketing é uma tendência crescente e fundamental também na área da Saúde. Clínicas e profissionais tem observado concorrência crescente, regras de compliance mais fortes e repasses cada vez mais baixos dos convênios de saúde. Por tudo isso, o Marketing em...
Como a área da Saúde está investindo em Marketing
A busca por resultados faz com que o Marketing continue sendo uma ótima estratégia para escapar da crise. A conclusão é da pesquisa Marketing Compass 2016, da Croma Solutions - empresa de consultoria e pesquisa para inovação em negócios. O estudo ouviu 284 diretores e...
Notícias de Saúde: aproveite para cativar seu público
A área da saúde é bastante dinâmica. Diariamente, artigos, pesquisas e notícias na mídia são publicados. Saber aproveitar as novidades e as notícias de saúde é interessante para tornar-se uma referência junto ao público em geral. O importante aqui é aproveitar o...
Como divulgar sua participação em congressos da Saúde
Profissionais da Saúde vivem em constante atualização. Frequentam cursos, investem tempo e dinheiro na participação em congressos, em especialização. Tudo para garantir aos pacientes o acesso aos mais modernos tratamentos, técnicas e recursos. Hoje, através do...