Ícone do site Santé – Marketing em Saúde

4 Verdades sobre o Marketing Digital em Saúde

Marketing Digital em Saúde Santé Marketing

O sucesso do marketing digital em saúde depende de algumas questões que, nem sempre, são levadas em consideração. Mais do que divulgar serviços ou experiência, a comunicação do profissional da saúde com o público precisa ser guiada pelos princípios éticos e estar alinhada com o que a audiência digital espera. 

Neste post, vamos abordar 4 verdades sobre o Marketing Digital em Saúde que são cruciais para a visibilidade e credibilidade do profissional, clínica ou hospital. 

#1 A ética é a maior preocupação

De nada adianta estar atento às métricas, ao SEO, ao design do site e às redes sociais se a estratégia não respeita as regulamentações impostas pelo seu Conselho de Ética.

Estar presente nas redes sociais é importante e é possível fazer isso sem comprometer princípios éticos da profissão (nós já mostramos alguns exemplos aqui e aqui). Mas, para isso, é importante estar ciente a respeito das orientações impostas. Por isso, caso você opte por profissionalizar suas ações de marketing, procurar a assistência de uma agência especializada na área da saúde é fundamental.

#2 Informação com credibilidade precisa ser compartilhada

É indiscutível o poder de uma boa comunicação, principalmente na área da saúde. O número de notícias falsas que circulam pelas redes sociais é uma prova disso.

Profissionais capacitados têm muito a compartilhar com a população. Por meio do marketing de conteúdo, é possível conversar com os seguidores sem infringir a ética. Abordar cuidados com a saúde, desmentir as fake news e conscientizar a população sobre prevenção são abordagens que reforçam sua imagem e ajudam na construção da sua autoridade no meio digital.

#3 Profissionais da saúde já estão nas redes sociais

“Como assim eu já estou nas redes sociais se eu não possuo conta em nenhuma delas?”

Pois é, pode parecer surpreendente, mas é verdade. Pense assim: você é dermatologista, um paciente chega ao seu consultório e gosta do atendimento. Depois, vê nas redes sociais pessoas pedindo indicação de profissionais. Esse paciente comenta o seu nome e faz uma avaliação do seu serviço. Pronto, seu nome já está nas redes sociais! 

Pacientes comentam, trocam informações entre si, pedem avaliações – ainda mais em assuntos relacionados à saúde, um tema tão caro a tantas pessoas. Se você está online e vê pessoas comentando sobre você, pode interagir com esses pacientes e fidelizá-los. Ou, até mesmo, sanar dúvidas de outras pessoas e levar mais pessoas a te procurar.

Nosso exemplo foi de um caso positivo, mas isso também serve para analisar possíveis críticas que são expostas nas redes sociais. Além de se posicionar a respeito, você pode lidar com comentários negativos como uma forma de melhorar ainda mais seu serviço. 

Assim, atualmente, não se pode fechar os olhos para o mundo digital. Por mais que você não queira ou não goste, certamente estão falando ao seu respeito. É melhor se posicionar.

#4 Para ter resultados, ser constante é essencial

Estratégias bem sucedidas são aquelas que conseguem manter a consistência. Assim, periodicidade e qualidade são essenciais.

A construção da autoridade profissional no mundo digital exige um trabalho constante. Por isso, é importante se propor a realizar ações de marketing digital em saúde que sejam realmente viáveis. Você consegue produzir um vídeo para o IGTV por semana, o ano inteiro? Ou será que é melhor fazer quinzenalmente, mas com a certeza de que conseguirá manter a periodicidade de publicação? 

Além de fortalecer sua imagem, a presença constante faz com que seus seguidores criem um vínculo com você. Da mesma forma, estabelecer um cronograma de conteúdos que serão abordados pode lhe ajudar a criar expectativa junto aos seus seguidores e promover maior engajamento

Marketing Digital em Saúde

O marketing digital em saúde têm muito a oferecer aos profissionais da área. A transparência e a boa comunicação com a agência contratada fazem toda a diferença para que as estratégias aplicadas sejam bem sucedidas. Por isso, pesquise bem a respeito do assunto e tenha em mente quais são seus objetivos. 

A Santé é especialista em Marketing em Saúde e pode lhe ajudar com estratégias éticas e eficazes. Entre em contato conosco! 

 

 

 

Sair da versão mobile