Apresentamos aqui o último e-book da Série Mitos do Marketing. Já falamos sobre diversos mitos relacionados à Produção de Conteúdo, Mídias Sociais, Publicidade e Marketing na Saúde. O material de agora aborda os Mitos sobre E-mail Marketing na Saúde.
Uso do e-mail na Saúde
A maioria das pessoas possui um email. No caso de pacientes muito idosos ou crianças, quando ainda não tem seu próprio endereço eletrônico, os responsáveis pelo agendamento de consultas ou procedimentos têm. Aliado ao fato de que a comunicação por email tem uma excelente relação custo x benefício, não há mais como evitar esse canal de relacionamento.
A área da Saúde é especial. O relacionamento entre profissional e paciente, clínica e mercado, vai muito além do relacionamento comercial. Os parâmetros exigidos pelos códigos de ética devem ser rigidamente seguidos – e a abordagem “vendedora” não é o melhor caminho. Por isso, o cuidado nas campanhas por email, desde o conteúdo até a frequência de envios, deve ser minucioso.
Assim, cada vez mais temos a oferta de informações relevantes ao paciente como ponto de apoio para diversas ações de comunicação de profissionais e clínicas. É a base do Marketing de Conteúdo, que vem conquistando seu espaço também na área da Saúde. Além disso, o email pode ajudar a otimizar ações, além de apenas “comunicar” – a automação está aí para isso.
Ebook Mitos sobre E-mail Marketing em Saúde
Muitos profissionais tem receio de utilizar a comunicação por email com seus pacientes com medo de ferir a regulamentação ou por desconhecer ferramentas e boas práticas. Há também muitos mitos envolvendo o recurso.
Neste ebook, você verá que existem mitos tratados como verdades absolutas, quando não são. Assim, procuramos esclarecer diversos pontos e apresentar informações importantes. Cabe a você interpretá-los e entender se fazem ou não sentido para o seu consultório ou clínica. Falaremos sobre 7 mitos bastante comuns:
- Mito #1 – Ninguém mais lê email
- Mito #2 – O objetivo do email é vender
- Mito #3 – A automação de marketing vai resolver todos os problemas
- Mito #4 – A jornada de decisão do paciente é linear
- Mito #5 – Automação somente serve para enviar emails
- Mito #6 – Quanto mais emails enviados, melhores são os resultados
- Mito #7 – Só grandes clínicas precisam de automação
Esperamos que aproveite a leitura! Se precisar de ajuda, conte com a Santé! Somos especializados em Marketing em Saúde 😉
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