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Marketing para Personal Trainers

Marketing para Personal Trainers

Personal trainers podem investir em estratégias de marketing? Sim! Porém, é preciso estar atento a alguns detalhes para que os resultados sejam bem-sucedidos.

Profissionais da educação física devem investir em marketing digital?

Nós já falamos aqui no blog da Santé sobre a importância da presença digital por parte dos profissionais da saúde. Em um país no qual 26% dos internautas recorrem ao Google como primeira fonte de informação sobre saúde, estar online é uma forma de contribuir para que mais pessoas tenham acesso a conteúdos de qualidade. 

Além disso, uma presença digital fortalecida faz com que o profissional ganhe destaque na sua área e possa se estabelecer como autoridade no assunto. Ou seja: benefícios tanto para o profissional, quanto para os seguidores e possíveis pacientes.

Porém, ao pensar em marketing para saúde, é preciso considerar a especificidade de cada ramo. Estratégias de marketing para médicos são diferentes daquelas adotadas para dentistas. Com isso em mente, quais estratégias um profissional da educação física pode adotar para fortalecer sua presença digital?

Durante o período em que as academias ficam fechadas, devido ao Covid-19, foi possível notar claramente como os profissionais ativos nas redes sociais se consolidaram. Uma das tendências observadas foram os vídeos de treinamentos e exercícios para serem realizados em casa, por exemplo.

Mas muito além de apenas estar online, é preciso traçar uma estratégia de marketing para personal trainers consistente. E é isso que vamos ver a seguir.

Estratégias de marketing para personal trainers

#1 Conheça o seu público-alvo

Antes de montar uma estratégia de marketing digital, é preciso que você saiba com quem quer se comunicar. Para isso, você deve analisar não apenas os clientes que você já têm, mas também os clientes que você gostaria de ter. Assim, sua comunicação será mais assertiva e trará mais resultados.

Leia também: A Criação de Personas na Área da Saúde

#2 Defina um objetivo

A definição do objetivo irá variar de acordo com a realidade de cada profissional. Se é um profissional que está começando agora a atuar como personal trainer, se já possui clientes e quer fidelizá-los ou se quer criar conteúdos educativos para seu público. Tudo isso deve ser analisado, sempre levando em consideração o público-alvo citado na dica anterior.

#3 Cuide da sua imagem pessoal

A sua imagem é a sua marca. Portanto, cuide de como você se porta na redes sociais. O ideal é manter um perfil único, que mostre tanto um pouco da sua vida pessoal quanto profissional. No entanto, evite exposições desnecessárias, fuja de assuntos polêmicos e de fotos que possam vir a ser comprometedoras. Se você orienta seus alunos a não ingerir determinado alimento, por exemplo, é natural que não gostem de ver um post seu fazendo exatamente o contrário.

Leia também: Consultoria de Imagem: use o marketing em saúde a seu favor

#4 Invista no relacionamento com os seguidores

Um ponto fundamental em uma estratégia de marketing para personal trainers matadora é o bom relacionamento com os seguidores. É essencial estar atento às tendências da área e saber se posicionar tecnicamente a respeito delas. Além de falar sobre os assuntos do momento, interaja com seu público, tire dúvidas, responda aos comentários. Além de contribuir para a sua imagem profissional, a interação contribui também para o alcance das suas publicações nas redes sociais. Afinal, a interação é um dos pontos considerados pelos algoritmos do Instagram e do Facebook.

#5 Use seu networking

Um bom relacionamento com outros profissionais da área – ou de áreas afins – também é vantajoso. Você pode, por exemplo, chamar um colega da nutrição para escrever um guest post em seu blog. Assim, ele irá compartilhar o texto com a base de seguidores dele, dando mais visibilidade ao seu conteúdo como um todo. O mesmo pode ser realizado nas redes sociais. Use os recursos disponíveis, faça lives ou publique vídeos com profissionais de áreas relacionadas à educação física. A publicação de conteúdos relevantes nos perfis sociais de ambos aumenta a visibilidade e divulga seus serviços – e de seu colega – a novas audiências. É uma relação ganha-ganha.

Marketing na área da saúde: conte com a ajuda da Santé

Falta de tempo não pode ser uma desculpa para não investir em uma boa estratégia de marketing para personal trainers. Afinal, esse problema pode ser resolvido facilmente: conte com a ajuda de especialistas! O trabalho da Santé engloba desde o planejamento, desenhando estratégias alinhadas aos seus objetivos, até a execução das ações e o acompanhamento dos resultados. Entre em contato conosco e saiba mais.

 

 

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