Blog

Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Marketing Digital na Saúde: como começar?

Por muito tempo, a área da Saúde foi avessa ao Marketing. A relutância tinha como principal justificativa os “códigos de ética”. No entanto, nos mercados mais avançados, as novas estratégias de marketing – aquelas relacionadas ao Marketing Digital e ao Marketing de Conteúdo – têm mudado a forma de ver dos profissionais da área da Saúde. Especialmente por conta da revolução tecnológica que vivemos.

Hoje, a relação entre médico e paciente começa muito antes do encontro no consultório. Tem início no momento em que a pessoa identifica um problema de saúde e vai à internet em busca de informações de qualidade. 94,4% dos brasileiros realizam buscas sobre saúde, de acordo com um estudo feito pelo site Minuto Saudável. 29% delas são anteriores às consultas com um profissional. Então, fica claro que as pessoas analisam os perfis dos profissionais mais recomendados para o caso, que mostram entender muito do assunto, e só depois marcam uma consulta.

O que muitos profissionais de sucesso descobriram foi que as estratégias de Marketing não precisam ser “mercantilistas”. Podem trazer benefícios para os pacientes e para o profissional ou clínica. Elas cumprem um novo papel social, ajudam a disseminar informações de qualidade e, ao mesmo tempo, consolidam a imagem do especialista como autoridade naquilo que faz.

Como funciona?

O Marketing Digital na Saúde tem como grande aliada a metodologia de Inbound Marketing – ou Marketing de Conteúdo. Com ela, utiliza todas as ferramentas disponíveis na internet, como sites, blogs e redes sociais, para divulgar a imagem do profissional da saúde como fonte de informação e autoridade na área em que atua. Isso, por si só, já representa uma grande vantagem em relação aos formatos do Marketing tradicional. Além disso, os custos das campanhas são muito menores, e com um poder de segmentação muito maior. Isso diminui investimentos, potencializa o processo e aumenta o retorno financeiro.

O que torna as novas estratégias de marketing tão especiais é o seu foco no CONTEÚDO. Em vez das campanhas tradicionais, claramente comerciais, o Marketing de Conteúdo na Saúde tem foco na oferta de informações relevantes aos pacientes. Este processo, baseado nos parâmetros éticos estabelecidos pelos conselhos profissionais de cada especialidade, está explicado em detalhes no ebook “Marketing Digital na Saúde: como começar“.

Marketing Digital na Saúde: como começar?

No Ebook “Marketing Digital na Saúde: como começar?” a equipe da Santé elaborou um passo a passo para o profissional da saúde que deseja começar a trabalhar com Marketing Digital. O texto está repleto de dicas práticas que irão ajudar você a explorar o que há de mais moderno em estratégias de comunicação com os seus pacientes. O material é gratuito e fundamental para profissionais atualizados com as novas demandas da comunidade. Os principais temas abordados são:

  • Planejamento;
  • Website;
  • Mídias sociais;
  • Cadastro de pacientes e e-mail Marketing;
  • Anúncios nas redes sociais e no Google;
  • Gestão;
  • Estratégias combinadas.

O Marketing Digital é hoje a grande oportunidade para profissionais da área da Saúde. Com ele, é possível cumprir um novo papel social, facilitar a vida dos pacientes com informações de qualidade e ainda fortalecer a sua imagem perante a comunidade e seus colegas. Com a orientação correta, os ganhos de tempo e financeiros são significativos. A Santé tem mais de 17 anos de experiência no mercado. Conte conosco para ajudá-lo!

O e-book “Marketing Digital na Saúde: como começar?” é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:

 

 

*Conteúdo atualizado em janeiro de 2021.

CTA Marketing Digital na Saúde-01

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo