O marketing é essencial para instituições que desejam se destacar no mercado, aumentar a conscientização sobre seus serviços e atrair mais pacientes. O planejamento estratégico de marketing em saúde deve considerar as características do mercado e suas tendências, os...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Qual o impacto do Google AI Overview no Marketing Médico?
Durante a conferência anual do Google, foi apresentada uma nova ferramenta que promete transformar nossa interação com o buscador: o Google AI Overview. O recurso está sendo disponibilizado progressivamente em diversos países, inclusive no Brasil. E qual o impacto do...
Qual a melhor estratégia de marketing para a área da saúde?
A relação de confiança é o elo principal entre profissionais da saúde e seus pacientes, e fundamental para o sucesso de clínicas e demais empresas do setor. Nesse sentido, a melhor estratégia de marketing para a área da saúde passa pela construção e fortalecimento da...
Marketing Odontológico: o que pode e o que não pode?
*Artigo revisado e atualizado em 26 de outubro de 2024. Com mais de 400 mil cirurgiões-dentistas atuando no Brasil, de acordo com dados do CFO – Conselho Federal de Odontologia, o desafio de se destacar nesse mercado competitivo é cada vez maior. Em 2024, o país...
Estratégias de Vídeos para Profissionais da Saúde
Há alguns anos, Adam Mosser, o chefe do Instagram, afirmou que a plataforma deixava de ser um app de fotos. Desde então, a empresa se posicionou como uma plataforma de entretenimento e consumo de conteúdos em vídeo. Essa alteração no posicionamento aconteceu em...
Novas regras de publicidade do CFM nas redes sociais
Anteriormente falamos aqui no blog sobre a nova Resolução CFM nº 2.333/23, que trouxe mudanças e modernizou as regras de publicidade médica. Os profissionais receberam 180 dias de prazo para se adaptar ao novo regramento, que começa a valer em 11 de março de 2024. Mas...
Calendário da Saúde 2024: como utilizar datas comemorativas no marketing
Revisar o calendário da saúde é uma das principais etapas do planejamento anual de uma estratégia de marketing. Pode ser, inclusive, a primeira delas em 2024. Assim, você já começa o ano motivado a criar ainda mais! Pensando nisso, o Calendário da Saúde 2024 foi...
O que mudou com a nova resolução de publicidade médica?
Que o marketing em saúde é uma ferramenta crucial para profissionais e instituições da área médica, nós já sabemos. No entanto, ele traz consigo responsabilidades éticas e legais que não podem ser ignoradas. O Conselho Federal de Medicina (CFM) desempenha um papel...
Como utilizar o ChatGPT para marketing médico
ChatGPT e a área da saúde: o que essa combinação representa? Riscos ou benefícios? Provavelmente ambos. Assim como o Google impactou profundamente a medicina e a prestação de serviços na saúde, os modelos de inteligência artificial têm potencial para causar mudanças...
Avaliações de pacientes no Google: tudo o que você precisa saber
“Passe uma boa primeira impressão”. Essa é a frase usada para descrever o objetivo do "Perfil da Empresa no Google" (antigo Google Meu Negócio). Na internet, o "Perfil da Empresa no Google" é o seu cartão de visitas. Ele é uma plataforma gratuita que permite que...