“Passe uma boa primeira impressão”. Essa é a frase usada para descrever o objetivo do "Perfil da Empresa no Google" (antigo Google Meu Negócio). Na internet, o "Perfil da Empresa no Google" é o seu cartão de visitas. Ele é uma plataforma gratuita que permite que...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Marketing para consultório médico: 8 dicas valiosas
A presença digital de médicos, clínicas, hospitais e demais instituições de saúde já é imprescindível no cenário de hiperconexão em que nos encontramos. Nesse contexto, um dado da Software Advice chama atenção: 71% dos pacientes entrevistados usam avaliações online...
Site para hospital: 7 dicas essenciais
Ter um site bem estruturado e funcional é fundamental para hospitais que desejam se destacar e oferecer uma experiência de qualidade aos seus pacientes. Um site para hospital vai muito além da presença online. Essa vai ser uma das mais importantes ferramentas para...
Como ter avaliações positivas no Google
Nós já mostramos aqui no blog as principais vantagens de gerenciar o perfil de empresa no Google (antes chamado de Google Meu Negócio ou Google My Business). Hoje, nós vamos dar dicas de como sua clínica ou consultório pode conquistar mais avaliações positivas na...
5 Sinais de que a sua clínica precisa de maior visibilidade
Você sabe dizer se a sua clínica está precisando de maior visibilidade? À primeira vista, a pergunta pode parecer óbvia: o indicador dessa pergunta é a quantidade de pacientes que atendo. Essa afirmação não está errada, mas é possível ampliar essa avaliação e, assim,...
Como planejar uma estratégia de marketing ético para Hospital
O marketing para hospitais, clínicas e consultórios funciona de forma diferente do marketing convencional para instituições de outras áreas. Um dos principais motivos para isso são as diretrizes para publicidade e propaganda estabelecidas pelo Conselho Federal de...
Marketing Digital na Saúde: como começar?
Por muito tempo, a área da Saúde foi avessa ao Marketing. A relutância tinha como principal justificativa os “códigos de ética”. No entanto, nos mercados mais avançados, as novas estratégias de marketing - aquelas relacionadas ao Marketing Digital e ao Marketing de...
Mais pacientes para a clínica com o perfil empresarial do Google
O Google faz parte do dia a dia da maioria das pessoas. Não é à toa que o buscador alcançou 83,9 bilhões de visitas em abril de 2023. Em relação aos concorrentes, o Google tem a principal fatia do mercado mundial, com pouco mais de 85% das buscas, número que chega a...
Ideias de ações de Marketing Sazonal
Embora seja uma ótima forma de conquistar novos clientes e estreitar os laços com os mais antigos, o marketing sazonal é ainda uma estratégia pouco explorada. Ainda mais se a empresa em questão for do ramo da saúde, como uma clínica ou hospital. Mas existem sim...
Marketing na saúde no Brasil: não fique para trás
O Brasil é reconhecidamente uns dos países que mais utilizam redes sociais no mundo todo. Já o marketing digital tem como um dos principais objetivos trazer mais clientes nas redes e fora delas. Por isso, investir em boas estratégias de marketing na saúde no Brasil...