O caso do médico Denis Cesar Barros Furtado que, de acordo com as reportagens, não possuía especialização em Cirurgia Plástica, mas que realizou o procedimento ilegal que resultou na morte da bancária, Lilian Calixto, de 46 anos, no Rio de Janeiro, no último final de...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Entrevistas de Profissionais da Saúde e o Marketing Digital
Hoje em dia, a presença digital é fundamental para construção e fortalecimento da imagem do profissional de Saúde. Médicos, dentistas, nutricionistas e muitas outras especialidades atuam cada vez mais com sites, blogues e redes sociais. Porém, a mídia tradicional...
Software de Marketing na Clínica: por que ter um?
Todos os dias, milhões de pessoas em todo mundo pesquisam na internet por produtos e serviços de saúde. Aparecer entre os primeiros lugares na lista de resultados do Google e manter uma presença ética e de qualidade nas redes sociais é fundamental. A melhor forma de...
Landing Pages para a Saúde
A tradução literal de Landing Pages para o português é “página de aterrissagem”. Porém, na área da Saúde, este tipo de ferramenta possui uma função maior: transformar os visitantes da internet em pacientes no consultório. Neste texto, nós vamos entender como isso...
Mitos sobre E-mail Marketing em Saúde
Apresentamos aqui o último e-book da Série Mitos do Marketing. Já falamos sobre diversos mitos relacionados à Produção de Conteúdo, Mídias Sociais, Publicidade e Marketing na Saúde. O material de agora aborda os Mitos sobre E-mail Marketing na Saúde. Uso do e-mail na...
Mitos sobre Publicidade e Marketing na Saúde
Hoje, estamos lançando mais um material da Série Mitos do Marketing. Já falamos de Mitos sobre Produção de Conteúdo e Mitos sobre Mídias Sociais. Hoje, abordaremos os Mitos sobre Publicidade e Marketing na Saúde. Ética e Marketing na Saúde Os códigos de ética e os...
Como promover meu perfil nas mídias sociais?
As mídias sociais tornaram-se indispensáveis para qualquer estratégia de Marketing em Saúde. Por mais que alguns profissionais da área continuem avessos a elas, é lá onde os pacientes (e seus familiares) estão. As pessoas se comunicam, trocam informações sobre doenças...
Vídeos nas Mídias Sociais para a Saúde
“A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa. E, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita”. (Mário Quintana, Caderno H) O texto acima, de Mário Quintana, resume...
Série Mitos do Marketing: Produção de Conteúdo
Quando estudamos o Marketing Digital na área da Saúde - e procuramos quais são as boas práticas em diversas frentes - é comum nos depararmos com "verdades" que são ditas por diferentes fontes. Mas o que é de fato verdade e o que é apenas mais um dos mitos do...
Lives no Facebook e Instagram: por que fazer?
Seja pela facilidade de expressar ideias, de interagir com pacientes, de cobrir um congresso ou de mostrar os bastidores da clínica ou consultório, os vídeos ao vivo são a tendência do momento nas redes sociais. E, é claro, são uma poderosíssima ferramenta de...