Hoje, a grande maioria dos pacientes vai à internet buscar informações sobre saúde. As redes sociais tornaram-se grandes vitrines através das quais as pessoas escolhem os profissionais e as instituições que irão consultar. Ficar de fora desse novo modelo de mercado ou...
Blog
Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.
Inbound Marketing e Mídia Paga: como unir as duas estratégias
É comum que algumas clínicas e consultórios que iniciam uma estratégia de Inbound Marketing identifiquem certa limitação nas primeiras publicações. Esse processo ocorre pelo fato de que a autoridade digital ainda está em construção e, por isso, o alcance inicial é...
3 Tendências do Marketing Médico para o Segundo Semestre de 2018
Não há como negar. A revolução digital chegou à área da saúde. Se antigamente as pessoas decidiam através do boca a boca qual profissional consultar, hoje os pacientes reúnem todas essas informações e vão para a internet pesquisar pelos profissionais indicados...
Marketing Ético: o caso do falso Cirurgião Plástico
O caso do médico Denis Cesar Barros Furtado que, de acordo com as reportagens, não possuía especialização em Cirurgia Plástica, mas que realizou o procedimento ilegal que resultou na morte da bancária, Lilian Calixto, de 46 anos, no Rio de Janeiro, no último final de...
Entrevistas de Profissionais da Saúde e o Marketing Digital
Hoje em dia, a presença digital é fundamental para construção e fortalecimento da imagem do profissional de Saúde. Médicos, dentistas, nutricionistas e muitas outras especialidades atuam cada vez mais com sites, blogues e redes sociais. Porém, a mídia tradicional...
Software de Marketing na Clínica: por que ter um?
Todos os dias, milhões de pessoas em todo mundo pesquisam na internet por produtos e serviços de saúde. Aparecer entre os primeiros lugares na lista de resultados do Google e manter uma presença ética e de qualidade nas redes sociais é fundamental. A melhor forma de...
Landing Pages para a Saúde
A tradução literal de Landing Pages para o português é “página de aterrissagem”. Porém, na área da Saúde, este tipo de ferramenta possui uma função maior: transformar os visitantes da internet em pacientes no consultório. Neste texto, nós vamos entender como isso...
Mitos sobre E-mail Marketing em Saúde
Apresentamos aqui o último e-book da Série Mitos do Marketing. Já falamos sobre diversos mitos relacionados à Produção de Conteúdo, Mídias Sociais, Publicidade e Marketing na Saúde. O material de agora aborda os Mitos sobre E-mail Marketing na Saúde. Uso do e-mail na...
Mitos sobre Publicidade e Marketing na Saúde
Hoje, estamos lançando mais um material da Série Mitos do Marketing. Já falamos de Mitos sobre Produção de Conteúdo e Mitos sobre Mídias Sociais. Hoje, abordaremos os Mitos sobre Publicidade e Marketing na Saúde. Ética e Marketing na Saúde Os códigos de ética e os...
Como promover meu perfil nas mídias sociais?
As mídias sociais tornaram-se indispensáveis para qualquer estratégia de Marketing em Saúde. Por mais que alguns profissionais da área continuem avessos a elas, é lá onde os pacientes (e seus familiares) estão. As pessoas se comunicam, trocam informações sobre doenças...