Blog

Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo

Aliar uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo às ações de Assessoria de Imprensa é uma combinação muito eficaz para clínicas e profissionais da área da Saúde. Saiba mais a seguir:

Marketing de Conteúdo + Assessoria de Imprensa

O Marketing de Conteúdo tem como foco principal levar conteúdo relevante para o público-alvo, de forma a atrair seu interesse e criar autoridade ao profissional ou empresa que o pratica. Na área da Saúde, é uma estratégia de marketing excelente. A razão é que atende aos requisitos éticos do CFM, ao mesmo tempo em que não é intrusiva, preservando a imagem do profissional da saúde e auxiliando-o a se destacar na sua área.

Já a Assessoria de Imprensa, através da conquista de espaços espontâneos nos veículos de comunicação, promove visibilidade. Quando realizada em conjunto com as ações de Marketing de Conteúdo, é uma grande aliada para fazer dos profissionais autoridades em suas áreas de atuação.

Como as duas estratégias se complementam, a combinação das ações otimiza ainda mais os resultados. Os canais digitais podem atrair a atenção do jornalista tornando-se fonte para produção de reportagens. Da mesma forma, uma pauta emplacada pela Assessoria de Imprensa poderá despertar o interesse do público. Consequentemente, aumenta a procura em sites de buscas na internet ou nas mídias sociais por mais informações sobre o profissional. Gera maior volume de visitas no site ou no blog e viabiliza a geração de novos leads.

Quando realizados de forma integrada, os esforços de produção de Marketing de Conteúdo e de Assessoria de Imprensa são otimizados. Muitas vezes, um mesmo tema pode ter abordagens bem diferentes, rendendo pauta para as duas frentes. Da mesma forma, um conteúdo que gera interesse na imprensa, pode ser aprofundado e disponibilizado para a geração de novos leads no blog. Tudo é uma questão de gestão integrada de Marketing.

Além disso, ambas as ações – Marketing de Conteúdo e Assessoria de Imprensa – oferecem excelente relação custo x benefício. Uma vez combinadas, acabam por gerar resultados ainda maiores.

Se você tem interesse em saber mais sobre Marketing de Conteúdo, entre em contato com a equipe da Santé!

*Conteúdo originalmente publicado em 2018 e atualizado em 2021.

CTA Marketing Digital na Saúde-01
CTA-Ebook-Guia-do-Marketing-para-Clínicas-e-Hospitais
Checklist-para-fazer-um-Blog-de-Saúde (2)
Mitos sobre mídias sociais