Blog

Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Quanto custa anunciar na primeira página do Google?

Nós já mostramos como fazer o seu site aparecer no Google sem investir em anúncios. Porém, se os anúncios são a melhor estratégia para o seu negócio, você precisa aprender a utilizar o Google Ads, a plataforma para anunciar no Google. A partir dele, o primeiro lugar no Google é garantido. O valor investido, porém, pode variar, pois depende de alguns critérios. 

O primeiro passo para anunciar a sua clínica, hospital ou consultório no Google é definir quais palavras, termos ou frases vão fazer esse anúncio aparecer para os usuários. Assim, é possível escolher texto inserido no anúncio e também as palavras-chaves que serão digitadas na busca. Neste momento, é necessário pensar como o paciente pensaria. Ou seja, como ele perguntaria ao Google onde há um cardiologista na cidade dele? Provavelmente, ele digitaria “cardiologista” seguido do nome da cidade ou do convênio médico que possui.

Em seguida, é necessário pensar na localização desses usuários. Seus pacientes costumam vir de áreas distantes da cidade? Ou geralmente moram no mesmo bairro de onde fica o consultório? Médicos que atendem por telemedicina, por exemplo, podem expandir a área geográfica onde anúncio será distribuído. Pensando no seus objetivos, defina em quais regiões, cidades ou bairros seu anúncio deve aparecer. Mas lembre-se: quanto maior a área, maior o valor do anúncio.

O Google Ads segue um sistema de cobrança por cliques. Ou seja, você só será cobrado após o usuário do buscador clicar no seu anúncio. A partir disso, questões como competitividade na área, número de palavras-chave escolhidas, a área geográfica em que o anúncio vai aparecer e o número de cliques diários influenciam no preço deste clique. 

O pagamento, porém, é feito por uma média de cliques por dia. Este valor começa, geralmente, a partir de R$ 15 por dia, aumentando a medida que o anúncio tem uma área de circulação, tempo de veículação ou quantidade de cliques maior.

O que define o preço para anunciar no Google é, principalmente: 

  1. Localização geográfica onde o anúncio vai circular. Você pode escolher por quilômetros, em relação ao endereço da sua clínica, consultório ou hospital; ou por cidades, bairros e CEPs específicos.
  2. Quantidade de dias que o anúncio ficará visível.
  3. Quantos cliques que o anúncio receberá.
  4. A competitividade do segmento de mercado; ou seja, quantas pessoas estão dispostas a pagar por um anúncio no mesmo tema e na mesma região.

Após definir os textos escolhidos para o anúncio, a região de distribuição e as palavras-chave para o seu anúncio, você terá a opção de escolher por três valores de anúncio por dia. Como o Google só cobra por anúncio após um usuário clicar no link dele, é feito um cálculo com uma estimativa mínima e máxima de cliques que poderão ser feitos diariamente. 

Para que o valor total diário não ultrapasse o orçamento definido, o anúncio deixa de ser visível quando o número de cliques máximo estabelecido é alcançado. O maior valor é aquele que oferece o maior número de cliques, ou seja, seu anúncio vai aparecer para mais pessoas.

Quer anunciar no Google e ainda tem dúvidas de como fazer isso? Entre em contato com a Santé Consulting, a agência especializada em Marketing Médico Nós podemos te ajudar a aparecer no Google de forma estratégica, pensando nos objetivos da sua clínica ou do seu hospital, com ou sem anúncios.

CTA Marketing Digital na Saúde-01

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo