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Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Como divulgar um novo serviço da sua clínica

Saber como divulgar um novo serviço em uma clínica é fundamental. Atualmente, as opções de divulgação são inúmeras, desde ações de marketing tradicional às promoções digitais. No entanto, a escolha entre a melhor opção depende dos objetivos, do público-alvo, enfim, da estratégia de comunicação adotada.

Muitas vezes, simples ações podem ser muito efetivas para divulgar um novo serviço de forma ética, eficaz e com uma relação custo x benefício atraente. Para facilitar esse trabalho, confira as dicas que preparamos:

Defina seu objetivo

Parece óbvio, mas esta etapa é essencial. O que você pretende com o novo serviço da clínica? É possível que o seu objetivo seja captar novos pacientes, fidelizar os clientes atuais, auxiliar a divulgar o nome da clínica no mercado, projetar um novo profissional, entre tantas outras.

A definição clara do que se pretende obter com o novo serviço é importante para definir o melhor recurso a ser utilizado na estratégia de marketing.

Defina o perfil do seu público-alvo

Primeiro, identifique o perfil dos pacientes que podem se interessar pelo novo serviço. A partir desses dados, escolha os canais de divulgação adequados e direcione a mensagem destacando benefícios que podem ser percebidos por esse público, em linguagem acessível. Busque corresponder sua oferta às necessidades e desejos do público-alvo.

Lembre-se que há pessoas que já são pacientes da clínica e que podem se tornar clientes da nova oferta. Assim, além de buscar captar novos clientes, a divulgação pode ser realizada também para a base de pacientes existente.

Aqui, um dos erros mais comuns é a generalização do público-alvo. A oferta de soluções que não tem relação com o seu paciente demonstra falta de proximidade. O alto risco de rejeição é inevitável. Definir nichos e determinados segmentos específicos do mercado é mais seguro e com retorno garantido.

Sendo assim, a dica é compreender melhor as demandas dos possíveis clientes e preparar uma estratégia de marketing eficiente e direcionada para atender seus interesses. A regra é: quanto mais direcionado seu marketing, mais efetivo será.  

Defina as ações para divulgar um novo serviço

Estabeleça um plano de ação envolvendo as ações mais efetivas para atingir o público definido e seu objetivo de divulgar o novo serviço.

Nos critérios de avaliação, lembre-se de considerar não apenas o custo das ações. O tempo em que podem manter seu efeito e quanto que podem gerar de mídia espontânea também devem ser levados em conta. A assessoria de imprensa, por exemplo, costuma atingir uma grande audiência e alavanca também a marca da clínica como um todo. Uma promoção em mídias sociais pode gerar clientes para o novo serviço da clínica e também novos seguidores.

Com base nesses e outros critérios você terá meios para decidir quais ferramentas trarão melhores resultados dentro do processo de divulgação.

Em geral, entre as opções de ações de marketing que costumam ser mais efetivas, estão:

Marketing de Conteúdo (Inbound Marketing)

Google Ads, Facebook Ads e anúncios no Instagram

E-mail marketing

Assessoria de Imprensa;

– Publicações em redes sociais

– Promoções com parceiros

Divulgação de participação em congressos da saúde

Marketing Digital

Ao prestar atenção nas ferramentas indicadas acima, é fácil perceber a importância da presença no ambiente digital. Criar estratégias utilizando as redes sociais e marketing de conteúdo, além de divulgar o novo serviço da clínica, também pode transformar você em autoridade e referência na sua área de atuação.

Vale lembrar que é fundamental manter-se de acordo com as regras do Conselho de cada especialidade. A ética e o bom senso devem pautar todas as ações na divulgação de um novo serviço da clínica. Se precisar de ajuda, conte conosco!

 

 

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