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5 Sinais de que a sua clínica precisa de maior visibilidade

Você sabe dizer se a sua clínica está precisando de maior visibilidade? À primeira vista, a pergunta pode parecer óbvia: o indicador dessa pergunta é a quantidade de pacientes que atendo. Essa afirmação não está errada, mas é possível ampliar essa avaliação e, assim, qualificar ainda mais o seu estabelecimento como uma referência na área.

No texto a seguir, vamos mostrar 5 sinais de que a sua clínica precisa sim de maior visibilidade – e ao final do texto, compartilhamos algumas dicas do que você pode fazer para contornar a situação! Boa leitura.

Minha clínica precisa de maior visibilidade? Esses 5 sinais indicam que sim

#1 Seus pacientes chegam mal informados à sua clínica

Este é o primeiro aspecto fundamental para nossa análise. Quando os seus pacientes chegam à sua clínica, eles entendem a sua especialidade, sabem quais serviços você oferece, estão bem informados em relação aos tratamentos possíveis?

Isso pode parecer algo fora do seu alcance, mas uma boa visibilidade da sua presença digital proporciona um maior conhecimento dos pacientes em relação aos seus serviços. Afinal, se você tem um site bem posicionado nas plataformas de busca, produz conteúdos relevantes sobre seu trabalho e usa os anúncios de forma estratégica, seus pacientes poderão te conhecer antes mesmo de chegar à consulta.

Isso é importante não só porque torna o atendimento mais produtivo, mas porque intensifica a relação de confiança entre médico e paciente. Ele chega ao consultório com a sensação de já conhecer o ambiente e o profissional com o qual irá se consultar. Além disso, pode vir a solicitar outros serviços que já sabe que a clínica oferece. 

#2 É difícil encontrar sua clínica no Google

Digite agora o nome da sua clínica no Google e veja como aparece. Se você tem um blog e posta conteúdos sobre a sua área, verifique em qual posição esse link está no buscador. O resultado é satisfatório ou não?

As maneiras para aparecer na primeira página do Google são duas: fazer um anúncio ou conseguir isso organicamente. O anúncio requer investimento. Assim, ao parar de investir, você deixa de aparecer nos resultados. Porém, os resultados tendem a ser imediatos. A busca orgânica requer conteúdo relevante – e isso exige dedicação e tempo. Porém, é uma conquista duradoura. Ou seja, mesmo que um dia você pare de produzir conteúdo, por um bom tempo você ainda estará aparecendo nos resultados de busca do Google.

No texto Como aparecer na primeira página do Google nós explicamos detalhadamente como essas duas técnicas podem ser implementadas no dia a dia de forma complementar. 

#3 Você não tem certeza da sua reputação entre os pacientes

Mantenha em mente a frase: você pode não estar nas redes sociais, mas seus pacientes estão. E eles estão falando sobre você.

No dia a dia, é possível saber qual é a percepção dos pacientes em relação ao seu trabalho. Porém, em um mundo cada vez mais digital, não saber o que é falado sobre você nas redes sociais é não ter acesso a uma parte muito importante do seu negócio: a imagem da sua clínica. Afinal, é ao Google e às redes sociais que o público recorre quando está em busca de um atendimento na área da saúde.

Se ao fazer essa busca as pessoas encontram um comentário negativo sobre você ou a sua clínica, sem algum posicionamento seu sobre o assunto, elas partirão para outras opções. Ou seja, possíveis pacientes são perdidos por isso.

É importante reforçar que isso não vale apenas para o lado negativo. Os pacientes também gostam de comentar os bons atendimentos – e com certeza vale a pena estar online para acompanhar essas publicações!

#4 Os pacientes têm dificuldade em chegar à sua clínica

Se a experiência do paciente já começa complicada no momento de chegar ao local da sua clínica, começamos com o pé esquerdo. Uma forma de contornar esse problema é apostando em ferramentas como Perfil da Empresa no Google (antigo Google Meu Negócio), que além de facilitar o conhecimento sobre seu endereço, oferece informações completas sobre seu serviço a quem faz buscas no Google.

Saiba mais sobre nos textos: Mais Pacientes para a Clínica com o Google Meu Negócio e Como ter avaliações positivas no Google.

#5 Você tem dificuldade em “emplacar” um novo serviço

Você está oferecendo um novo serviço, mas não há procura. Ou ainda, você já oferece um serviço há um certo tempo, mas quando comenta com os pacientes, eles sempre mostram que não sabiam. Essa pode ser uma consequência da pouca visibilidade da sua clínica – e também está ligado ao primeiro item dessa lista.

É importante que os pacientes saibam quais serviços você presta e sejam informados quando há uma novidade. Abaixo compartilhamos uma dica que pode te ajudar com isso!

Como dar maior visibilidade à sua clínica

Agora que você já sabe como avaliar se a sua clínica precisa de maior visibilidade ou não, vamos às dicas! Aqui no blog da Santé nós já produzimos alguns conteúdos que podem ajudar nessa jornada digital. Confira:


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