O Reels é um recurso do Instagram que permite a criação de vídeos curtos (entre 3 e 60s) e dinâmicos. Seu propósito é fornecer conteúdo de maneira rápida, dinâmica e divertida ao público.
Diferente dos stories, o Reels possibilita a junção de vários clipes e o ajuste de velocidade, bem como a inserção de áudio e de efeitos. Além disso, esse formato não desaparece depois de 24 horas e seus vídeos podem ser compartilhados na aba Explorar.
O mix de informação e humor encontrados nos vídeos do Reels explica parte do sucesso desse recurso. Porém, justamente por isso, a verdade é que Reels não é pra todo mundo (assim como qualquer ferramenta). Para dar certo, é preciso entender como – e se – os vídeos se encaixam nos objetivos e na estratégia da sua clínica ou consultório.
Por que investir em Reels?
De acordo com uma previsão do próprio Instagram, até o fim de 2021, os vídeos representariam 78% do tráfego total de dados móveis. Isso significa que os vídeos (e principalmente o Reels) têm se tornado o formato favorito e mais consumido na internet e, possivelmente, pelos seus pacientes também.
E não é só isso: quem publica no Reels é recompensado pelo Instagram com um alcance até 10 vezes maior que o do feed. O algoritmo favorece esse tipo de conteúdo porque ele é a principal aposta do Instagram para os próximos anos.
O app aumenta as impressões (o número de vezes em que uma publicação aparece na linha do tempo dos seguidores) e disponibiliza um espaço exclusivo para o formato na barra explorar. Dessa forma, usuários que ainda não te acompanham podem visualizar seu conteúdo e tornarem-se seguidores.
E as vantagens não acabam por aqui! A vida útil dos vídeos publicados pelo Reels também é muito maior. Enquanto os posts do feed aparecem na página inicial dos seus seguidores por, em média, um ou dois dias, o Reels continua sendo entregue mesmo após duas ou três semanas (e pode ter um novo pico de interação/alcance dependendo dos resultados que tiver).
Guia de Reels para Clínicas e Profissionais da Saúde
Foi pensando em como clínicas e profissionais da saúde podem aproveitar essas vantagens que criamos o “Guia de Reels para Clínicas e Profissionais da Saúde”. Nele, explicamos o que é, como funciona o Reels dentro do Instagram e trouxemos as principais ferramentas para que você comece a produzir seus próprios vídeos nesse formato.
O material é gratuito e fundamental para clínicas e profissionais atualizados com as preferências de consumo de conteúdo dos seus pacientes.
Os principais temas abordados são:
- O que é o Reels
- Como definir seu objetivo com o reels
- Quais são os principais tipos de vídeos que fazem sucesso na plataforma
- Porque e como montar roteiro para Reels para saúde
- Como achar trends e áudios em alta
- Ideias de Reels para clínicas e profissionais da saúde
O e-book “Guia de Reels para Clínicas e Profissionais da Saúde” é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:
Com a orientação correta, o Reels pode ser o divisor de águas na sua estratégia digital. A Santé tem mais de 15 anos de experiência no mercado. Conte conosco para ajudá-lo!
0 comentários