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Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Software de Marketing na Clínica: por que ter um?

Todos os dias, milhões de pessoas em todo mundo pesquisam na internet por produtos e serviços de saúde. Aparecer entre os primeiros lugares na lista de resultados do Google e manter uma presença ética e de qualidade nas redes sociais é fundamental. A melhor forma de conquistar isso é através do Marketing de Conteúdo. E para gerenciá-lo, nada mais eficaz do que um software de marketing.

Marketing de Conteúdo

O Marketing de conteúdo tem como base as pesquisas relacionadas à jornada de decisão dos pacientes. De acordo os estudos, todos nós realizamos alguns processos mentais decisivos na hora de fazer uma escolha. Desde a descoberta de uma oportunidade para a Saúde até o relacionamento no pós-atendimento.

O Marketing de Conteúdo na área da Saúde identifica os pacientes em potencial, descobre quais são as suas principais necessidades e dá a eles (de forma ética, responsável e personalizada), as informações que precisam para seguir na sua jornada de decisão.

“Uma pessoa que procura informações sobre um tratamento para o coração por exemplo, receberá conteúdos educativos apenas sobre este assunto, e não sobre outros. Ebooks, posts em blogs e emails são bons exemplos. O diálogo fica mais proveitoso, a contribuição que o profissional pode dar à pessoa também. O nome do profissional ou da clínica responsável se fortalece.” – Fernanda Daura, Santé.

O que é software de marketing?

O software de marketing é uma ferramenta que integra e automatiza as ações de Marketing da sua clínica ou consultório. Funciona como um grande centro de comando. Proporciona uma visão completa das campanhas realizadas, de todas as informações coletadas das pessoas que estão interagindo com o conteúdo produzido e dos resultados obtidos. O software possui funcionalidades voltadas à gestão, criação e até distribuição de conteúdos por meio de múltiplos canais.

As plataformas de Marketing também permitem medir o impacto e os resultados de cada conteúdo desenvolvido (post, email, e-book, etc). Com isso, é possível entender melhor o que funciona, o que não deu tão certo e modificar a estratégia, caso necessário.

Com o software de marketing, você pode realizar diversas ações. Abaixo, destacamos algumas delas:

Melhorar o posicionamento do seu site/blog:

Um software de Marketing lhe mostra como as páginas do seu site ou blog estão em relação ao ranking de ferramentas de busca, como o Google. Assim, você obtém insights de como melhorar seu posicionamento para aparecer entre os primeiros dos resultados das buscas.

Atrair mais leads (pacientes em potencial):

Com o software de Marketing, é possível criar landing pages com campos personalizados. Dessa forma, quando uma pessoa preenche seus dados, entre para a sua base de leads. Assim, você constrói uma base que pode ser segmentada para o seu relacionamento digital.

Relacionamento digital com pacientes e leads:

A plataforma registra um histórico completo e individualizado de cada pessoa que está na base de Marketing. Assim, o ideal é segmentar a base em grupos, de acordo com os perfis, e direcionar a sua comunicação para o relacionamento digital. Os softwares de marketing oferecem recursos para envio de emails de forma personalizada e segmentada. Assim, você pode direcionar mensagens para quem já é seu paciente, para aqueles que estão apenas pesquisando informações sobre determinado assunto, e por aí vai.

Automatizar relacionamento digital:

Além do envio de emails, algumas plataformas de marketing permitem que você automatize o envio. Por exemplo: você pode programar que seja enviado um email, personalizado, para quem baixar determinado conteúdo do seu blog. Pode traçar um fluxo de envios, mediante determinada ação. Tudo de forma personalizada, guiando a comunicação e o relacionamento de acordo com a jornada de decisão de cada lead.

Controlar e gerenciar as ações:

As ferramentas de Marketing digital oferecem relatórios completos. Permitem analisar os resultados de cada uma das ações realizadas, desde volume de acessos ao seu site, a origem dos visitantes, quais canais são mais efetivos, entre outros. Dessa forma, você tem controle total sobre os resultados e poderá tomar decisões assertivas sobre o futuro. Economia de tempo e de investimentos são alguns dos resultados.

Saia na frente. O Marketing digital e de conteúdo oferece a você a oportunidade de conquistar credibilidade e visibilidade, dentro da ética. Ferramentas como um bom software de Marketing permitem poupar tempo e dinheiro. Deixam o trabalho mais dinâmico, automatizado e lhe oferecem controle sobre tudo o que está sendo realizado.

A Santé conhece de perto a rotina e as questões éticas exigidas na área da Saúde. Somos especializados em Marketing em Saúde para clínicas e hospitais. Converse conosco e tire suas dúvidas. Será um prazer conversar com você e lhe ajudar!

 

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