Blog

Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Mitos sobre Publicidade e Marketing na Saúde

Hoje, estamos lançando mais um material da Série Mitos do Marketing. Já falamos de Mitos sobre Produção de Conteúdo e Mitos sobre Mídias Sociais. Hoje, abordaremos os Mitos sobre Publicidade e Marketing na Saúde.

Ética e Marketing na Saúde

Os códigos de ética e os conselhos regionais também despertam outro grande mito do marketing na área da Saúde. Muitos profissionais, com receio de ferir alguma regulamentação, acreditam que não é possível trabalhar ações de Marketing. Um grande engano que pode trazer prejuízos, especialmente em tempos de crise.

Percebemos, ao longo de nossa experiência, que os códigos de ética formam uma base sólida, sobre a qual os profissionais da saúde podem – e devem – trabalhar a sua imagem. Em vez de proibir, eles fornecem orientações preciosas sobre como lidar com os pacientes e a comunidade em diferentes situações. Enxergar os códigos apenas como instrumentos de punição é um dos mitos do marketing mais presentes na Saúde.

A Publicidade e o Marketing nas áreas da Saúde devem ser tratados com muita responsabilidade. O assunto é tão sério que, em  2011, o Conselho Federal de Medicina publicou uma resolução específica para tratar do tema (RESOLUÇÃO CFM Nº 1.974/2011) . No entanto, em nossa experiência, percebemos que muitos profissionais se baseiam em mitos para conduzir suas ações.

Para compreender isso melhor, é preciso ter em mente que o Marketing vai muito além da mera publicidade. Especialmente na Saúde, o enfoque pode – e deve – ser diferente.

Além disso, agenda cheia não é sinônimo de lucro. Muitas vezes, os profissionais da Saúde têm os seus horários tomados, mas com um retorno sobre todo o investimento em sua formação bastante baixo. Isso pode ser revertido com a ajuda de uma boa estratégia de Marketing e dentro da ética. Qual a porcentagem de pacientes ideais você atende hoje? E por quê?

Ebook Mitos sobre Publicidade e Marketing na Saúde

No Ebook Mitos sobre Publicidade e Marketing na Saúde, você saberá o que vale e o que não deve ser considerado nas estratégias de sua clínica ou consultório. Falaremos sobre 10 mitos bastante comuns:

  • Mito #1 – O código de ética não permite fazer publicidade
  • Mito #2 – O Marketing não pode ser aplicado na minha especialidade
  • Mito #3 – Investir em Marketing é caro
  • Mito #4 – Não preciso investir em Marketing pois a minha agenda está cheia
  • Mito #5 – Não vale a pena investir em links patrocinados e mídia paga para ter tráfego
  • Mito #6 – Comprar mídia em apenas um canal já é suficiente
  • Mito #7 – Não é preciso segmentar campanhas: quanto mais gente melhor
  • Mito #8 – Mídia paga tem o mesmo efeito que postar nas redes sociais
  • Mito #9 – Não preciso rastrear as URLs
  • Mito #10 – É só seguir fazendo o mesmo que os resultados aparecem

Você pode fazer o download gratuito do Ebook Mitos sobre Publicidade e Marketing na Saúde no botão abaixo:

mitos-publicidade-e-marketing-na-saude

Esperamos que aproveite a leitura! Na próxima quinzena, publicaremos o último material da Série Mitos do Marketing. Aguarde! 😉

CTA Marketing Digital na Saúde-01

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo