Diferente do que muitas instituições ainda acreditam, Marketing para clínicas ou hospitais não é apenas mostrar os seus pontos fortes. Na área da Saúde, mais do que nunca, fazer Marketing deve seguir outra abordagem. Deve disseminar informações que podem ajudar as pessoas, instruí-las de forma correta a cuidarem melhor da sua saúde e a buscar ajuda quando necessário. Significa projetar a imagem da instituição e de seus profissionais através de colaboração, da promoção de conhecimento para a sociedade em geral.
Além disso, fazer Marketing envolve planejamento, execução, acompanhamento e mensuração dos resultados. É através dele que a clínica cria a própria identidade, facilita o acesso à informação e chega até as pessoas da maneira como deseja ser vista. Uma boa estratégia de Marketing é fundamental para se conquistar a imagem desejada.
Além disso, as exigências impostas pelos conselhos federais e pela sociedade às instituições e aos profissionais da Saúde são muitas. E se aplicam também às questões de Marketing. Cuidar da imagem e do posicionamento do próprio negócio requer tempo e conhecimento.
Ebook: Guia de Marketing para Clínicas e Hospitais
No Ebook “Guia de Marketing para Clínicas e Hospitais” você aprenderá sobre os aspectos mais importantes para a estratégia de marketing da sua instituição. O material é gratuito e está repleto de dicas valiosas para destacar-se da concorrência.
Os principais temas abordados são:
- Planejamento;
- Público-alvo e personas;
- Comunicação
- Construindo relacionamentos;
- Avaliando resultados;
- Oportunidades Offline
O Ebook “Guia de Marketing para Clínicas e Hospitais” é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:
O Marketing para clínicas e hospitais deve ser feito de maneira profissional. Com uma boa estratégia e ações assertivas, é possível construir e fortalecer a imagem da sua instituição no mercado.
A Santé tem mais de 17 anos de experiência. Conte conosco para ajudá-lo!
Você também pode acessar nossa página de Materiais Educativos e conferir outros ebooks que poderão lhe auxiliar a colocar em prática ações de Marketing em Saúde.
0 comentários