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E-book Introdução ao Inbound Marketing na Saúde

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Ferramentas de busca, mídias sociais, reviews sobre clínicas e profissionais da saúde. Nunca a procura por informação e a troca de opiniões entre os pacientes foi tão grande. Hoje, para destacar-se no mercado, não basta apenas investir em instalações físicas, equipamentos ou atualização. Para tornar-se referência perante pacientes e colegas é preciso mudar a forma de se relacionar com a sociedade. E é isso que as estratégias de Inbound Marketing na Saúde fazem.

O Inbound Marketing é uma metodologia que pauta as suas ações no posicionamento do profissional/empresa como referência em seu segmento através do oferecimento de conteúdo relevante ao seu público-alvo. Para que essa estratégia seja efetiva na Saúde, considera a jornada dos pacientes no processo de escolha do profissional ou do local onde realizará seu tratamento. Etapas de aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão/escolha fazem parte da jornada.

Tradicionalmente, clínicas e consultórios recebem e se comunicam com as pessoas apenas no fim do funil, na fase de atendimento. Já o Inbound Marketing na Saúde constrói uma relação confiança e credibilidade que vem muito antes disso. O objetivo é fortalecer a imagem do profissional como fonte de informação. Fazer com que o paciente escolha e valorize a clínica e o profissional por considerá-lo o melhor na área.

Dessa forma, com base nos estudos da jornada de decisão do paciente, o Inbound Marketing na Saúde mapeia as necessidades das pessoas para cada momento. Oferece as respostas que elas procuram em cada situação. Esclarece os diferenciais e vantagens de realizar o atendimento com aquele profissional/clínica. Torna mais fácil e rápida a jornada de decisão dos pacientes. Através da produção de conteúdos específicos e de excelência, faz com que o profissional da saúde destaque-se em meio a tantos outros.

Existem vários formatos possíveis para os conteúdos. Podem ser posts em blogs, emails, ebooks, artigos, textos em redes sociais, vídeos e tantos outros. Compartilhamentos, reviews positivos e indicações são apenas algumas das métricas possíveis de serem gerenciadas. Com um investimento menor do que o do Marketing tradicional, adotar o Inbound Marketing na Saúde permite calcular o retorno financeiro de cada ação. Saber exatamente o custo de aquisição dos clientes (pacientes) e o tempo de retorno dos investimentos.

Com o Inbound Marketing na Saúde, além das métricas “de vaidade”, muito comuns nas redes sociais hoje em dia, o profissional tem total conhecimento das suas métricas “de verdade”. Números que representam, efetivamente, o resultado das suas ações – aumento do número de pacientes e retorno sobre investimento. A correta integração dessas diferentes faces do mesmo negócio é um fator crucial para o sucesso.

Ebook Introdução ao Inbound Marketing na Saúde

Você pode saber mais sobre Inbound Marketing na Saúde no Ebook Introdução ao Inbound Marketing na Saúde. Ele foi preparado Santé, em parceria com a Resultados Digitais. O material é gratuito e oferece mais detalhes sobre a estratégia que está revolucionando a área da saúde. Os principais temas abordados são:

Poupar investimentos, economizar tempo, atrair mais pacientes com o perfil desejado. Com o Inbound Marketing na Saúde e a orientação de profissionais que conhecem a fundo esta área, é possível atingir todos estes objetivos com ética, dentro dos padrões exigidos pelos conselhos de casa profissão. A Santé tem mais de 15 anos de experiência no mercado. Conte conosco para ajudá-lo!

O e-book “Introdução ao Inbound Marketing na Saúde” é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:

 

 

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