Os resultados proporcionados pelas ações de Marketing Digital tem feito com que essa estratégia torne-se uma opção imprescindível ao mercado. A área da Saúde tem percebido cada vez mais a importância de um planejamento de marketing consistente. No entanto, é bastante comum o questionamento: é melhor contar com a assessoria de uma agência de marketing digital ou assumir essa função?
Normalmente, há o receio de que, ao contratar uma agência de marketing digital, o profissional de saúde (ou a clínica) acabe por “despersonalizar” sua essência profissional. Porém, agências especializadas contam com equipe e processos orientados a conhecer de perto o cliente, entendendo a cultura e as nuances de cada cliente. Separamos neste post algumas informações que provam ser possível contratar uma agência para realizar as ações de marketing digital sem perder a personalidade do seu serviço:
Alinhamento de expectativas
Antes de contratar uma equipe terceirizada de Marketing, é necessário saber o que você procura com a contratação deste serviço de fato. Quais as suas demandas e prioridades? Você quer encher a agenda de pacientes ou se tornar referência na sua área? Pode ser que você queira terceirizar apenas a gestão das suas redes sociais ou a criação de conteúdo como um todo. Essa organização prévia é fundamental para o alinhamento das expectativas entre o que está sendo esperado e o que está sendo contratado.
Vantagens de contratar uma agência de marketing
Uma equipe especializada proporciona diversos benefícios para sua clínica, hospital ou consultório. Além de acompanharem as nuances da área da Saúde, as agências de marketing especializadas neste segmento estão por dentro das tendências de marketing e têm experiência de mercado. Assim, são capazes de traçar estratégias adequadas a cada caso, otimizando os esforços. Além disso, seria necessário contratar uma equipe interna completa para que todos os serviços realizados por uma agência pudessem ser realizados por conta própria.
Acompanhamento e ajuste dos resultados
Além de um planejamento detalhado para alinhar as ações de marketing aos objetivos e características de cada profissional da saúde, clínica ou hospital, a agência realiza o acompanhamento do desempenho de cada iniciativa. Em seguida, analisa o que funcionou e o que acabou não trazendo retornos satisfatórios, realizando os ajustes necessários.
Importância na relação cliente x agência nas ações de marketing digital
Aqui na Santé, sempre buscamos um relacionamento transparente com nossos clientes. Em nosso entendimento, uma boa relação favorece a comunicação, a troca de ideias e o alcance de bons resultados. Assim, ao contratar uma agência para suas ações de marketing digital na área da saúde, busque envolver-se com as propostas e acompanhar o que está sendo realizado. Quanto mais a agência conhecer sua forma de trabalho, entender as nuances do seu público, melhores serão os seus resultados. E isso é bom para ambos os lados!
Agora, você sabe que é possível delegar as ações de marketing digital sem perder a personalidade. Se pensar em terceirizar, conte conosco! Somos uma agência de Marketing especializada em Saúde!