Blog

Acompanhe dicas sobre como realizar ações de Marketing na área da Saúde de forma ética e eficaz.

Coworking na Área da Saúde: o que você precisa saber

Imagine poder se dedicar aos pacientes sem se preocupar com as burocracias e com os cuidados administrativos que um consultório exige. O coworking na área da saúde pode ser uma maneira de alcançar esse objetivo.

Hoje, vamos falar sobre esse modelo de trabalho que pode auxiliar os profissionais no dia a dia de trabalho e mostrar o exemplo do Espaço Plennus, um coworking da área e parceiro da Santé.

Boa leitura!

Como Funciona um Coworking na Área da Saúde

Nos últimos anos, os coworkings – espaços de trabalho compartilhados – se popularizaram pelo país. A iniciativa parte de um projeto de economia compartilhada, na qual um grupo de pessoas pode usar o mesmo local para trabalho. 

Pense conosco: faz sentido uma agência com 5 funcionários ter uma sala ou escritório próprio se ela pode dividir um local com outras agências com número semelhante de colaboradores? Além da praticidade, os coworkings permitem um investimento mais vantajoso por parte dos profissionais, já que os custos de um ambiente compartilhado são muito menores do que os de um escritório próprio. 

Agora, vamos direcionar esse modelo para a área da saúde. Ao invés de ter um consultório próprio e arcar com despesas de aluguel, luz, água e etc, o profissional pode alugar uma sala para consulta em um local já totalmente equipado para o atendimento. Além disso, o profissional também conta com serviço de secretárias, agendamento e confirmação de consultas, wi-fi e estacionamento.

No Espaço Plennus, por exemplo, todos os detalhes são pensados para proporcionar bem-estar aos pacientes e aos profissionais que atuam no local. Sendo assim, o profissional da saúde pode se dedicar inteiramente aos pacientes, sem a preocupação com toda a administração de um consultório próprio. 

Vantagens do Coworking na Área da Saúde

Para os profissionais da saúde, a maior vantagem do coworking é a possibilidade de realizar atendimentos sem precisar de um alto investimento para a criação de uma clínica ou consultório. Com os espaços colaborativos é possível até mesmo pagar apenas pelos minutos de duração da consulta (chamado de modelo pay-per-use). Outros benefícios que podemos destacar são:

  • Flexibilidade de horários;
  • Disponibilidade de infraestrutura completa e moderna;
  • Possibilidade de networking com outros profissionais.

Conhecer as opções de coworking na área da saúde disponíveis perto de você podem ajudar no cotidiano do seu trabalho. Acesse o nosso blog e confira mais dicas para alavancar seu negócio.

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber nosso conteúdo exclusivo