Quando estudamos o Marketing Digital na área da Saúde – e procuramos quais são as boas práticas em diversas frentes – é comum nos depararmos com “verdades” que são ditas por diferentes fontes. Mas o que é de fato verdade e o que é apenas mais um dos mitos do marketing?
É comum ouvirmos de colegas e amigos que “fazer X funciona” ou “fazer Y não traz resultado”. Muitas vezes, assumimos essas proposições como sendo verdadeiras, sem entender o contexto ou a forma como as estratégias de Marketing na Saúde são aplicadas.
Por causa dos mitos do marketing, muitos profissionais da Saúde – em geral, bastante ocupados – podem perder tempo e recursos preciosos. Estratégias ineficientes e equivocadas podem gerar prejuízos até mesmo para a sua imagem.
Série: Mitos do Marketing Digital
Para lhe ajudar a entender o que é uma boa prática e o que é um mito do Marketing na Saúde, preparamos uma série de Ebooks. A cada quinzena, lançaremos um novo material sobre um tema específico e os mitos a ele relacionados:
- Ebook Mitos sobre Produção de Conteúdo
- Ebook Mitos sobre Mídias Sociais
- Ebook Mitos sobre Publicidade e Marketing na Saúde
- Ebook Mitos sobre E-mail Marketing e Automação
Ebook Mitos da Produção de Conteúdo
O primeiro material da série Mitos do Marketing Digital na Saúde trata sobre 8 mitos relacionados à Produção de Conteúdo:
- Mito #1 – Marketing de Conteúdo é sobre a minha clínica ou consultório
- Mito #2 – Marketing de Conteúdo só existe na internet
- Mito #3 – Fazer marketing de conteúdo é criar um blog
- Mito #4 – Preciso publicar todos os dias no blog
- Mito #5 – Preciso de um assessor de imprensa para fazer marketing de conteúdo
- Mito #6 – Entregar conhecimento reduz o número de pacientes
- Mito #7 – Você deve republicar o mesmo conteúdo em diferentes canais
- Mito #8 – Marketing de conteúdo é Inbound Marketing
O Ebook “Mitos da Produção de Conteúdo”, assim como todos os demais da série, é gratuito. Você pode realizar o download gratuito no botão abaixo:
Fuja do senso comum e dos mitos do marketing. O Marketing Digital representa hoje uma grande oportunidade para profissionais da área da Saúde. Com ele, é possível cumprir um novo papel social, facilitar a vida dos pacientes com informações de qualidade e ainda fortalecer a sua imagem perante a comunidade e seus colegas.
A Santé tem mais de 17 anos de experiência no mercado. Conte conosco para ajudá-lo!